• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Corinthians acerta venda do atacante Jô ao Nagoya Grampus, do Japão

Timão aceita proposta de 11 milhões de euros pelo jogador


Globo Esporte

Publicada em: 22/12/2017 15:54:55 - Atualizado

O atacante Jô vai trocar o Corinthians pelo Nagoya Grampus, do Japão. O clube asiático apresentou uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), considerada irrecusável pelos representantes do jogador e também pela diretoria do Timão.

A informação da oferta foi publicada inicialmente pela rádio "Jovem Pan", e a venda confirmada pelo GloboEsporte.com.

Embora Jô ainda tenha que passar por exames médicos, o que deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 26, o negócio já é dado como certo. O técnico Fábio Carille já foi informado sobre a saída de um de seus principais atletas.

Segundo o balanço financeiro do Corinthians, o clube tem 100% dos direitos econômicos de Jô. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019.

Aos 30 anos, Jô tinha dito a seus empresários que não desejava trocar o Corinthians pelo futebol chinês, que fez sondagens a ele recentemente. Ele pensava em disputar a Copa Libertadores e seguir no Brasil, até por conta de seu segundo filho, recém-nascido. Porém, o alto valor da oferta fez o atleta aceitar o desafio.

O jogador e seu estafe aguardavam propostas da Alemanha e da Itália, mas foram surpreendidos pela procura do Nagoya Grampus, que no início do mês garantiu o acesso à primeira divisão japonesa.

Com a iminente saída de Jô, a equipe campeã brasileira perde três de seus titulares, já que o zagueiro Pablo não acertou a sua permanência e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi vendido ao Sevilla, da Espanha.

De volta ao clube no qual foi revelado no fim de 2016, Jô foi o artilheiro corintiano nesta temporada. Ele marcou 25 gols, sendo 18 no Brasileirão. Considerando as suas duas passagens pelo Timão, ele disputou 179 jogos e marcou 32 vezes.

As opções do elenco alvinegro para a vaga de Jô são Kazim, Carlinhos e Júnior Dutra, contratado há duas semanas. O clube também tem acerto salarial com Tréllez, mas ainda precisa chegar a um acordo com o Vitória, que tem contrato com o colombiano até o fim de 2018.


Fale conosco