• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Messi não se reapresenta aos treinos do Barcelona

A fonte se manteve anônima por conta das regras do Barcelona sobre comunicados à imprensa.


CNN

Publicada em: 31/08/2020 15:48:11 - Atualizado

O atacante Lionel Messi não compareceu nesta segunda (31) ao primeiro treino do Barcelona após as férias. A informação foi confirmada à CNN Sport por uma fonte do clube.

A fonte se manteve anônima por conta das regras do Barcelona sobre comunicados à imprensa.

A notícia surge um dia após o astro de 33 anos não comparecer a uma testagem para o novo coronavírus organizada pelo clube. A atitude gerou dúvidas sobre a permanência do atleta no campeonato espanhol de futebol.

De acordo com as regras da La Liga, sem ter realizado o teste para Covid-19, Messi não poderá participar dos treinos da pré-temporada com o novo treinador Ronald Koeman. Os jogos da temporada 2020-21 devem começar daqui duas semanas.

A fonte negou à CNN a notícia que circula pela imprensa espanhola e britânica de que o pai e empresário de Messi, Jorge Messi, iria se encontrar com a diretoria do clube nesta semana para discutir o futuro do atleta.

A imprensa também reportou que Messi acredita na existência de uma cláusula em seu contrato que o permitiria sair do Barcelona ainda neste inverno sem que precise pagar uma multa.

A cláusula teria expirado no dia 10 de junho, mas Messi e seus advogados creem que ele ainda possui esse direito por conta das mudanças no calendário futebolístico causadas pela pandemia de Covid-19.

De toda forma, o Barcelona insiste que ele deve seguir o contrato a não ser que a multa de quebra seja paga. A multa é estimada em cerca de 700 milhões de euros, que equivale a cerca de 4,57 bilhões de reais.


Fale conosco