• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Diretoria do flamengo debate o futuro do treinador, após goleada

Cutucadas ao sucesso de 2019 e críticas a erros individuais incomodaram...


Assessoria

Publicada em: 09/11/2020 10:57:43 - Atualizado

As goleadas para São Paulo e Atlético-MG, a segunda pior defesa do Brasileirão e a inconstância do Flamengo após 98 dias de trabalho minaram a paciência do torcedor com Domènec Torrent. A diretoria debate o futuro do treinador com o peso de uma multa de 2 milhões de euros (R$ 12,7 mi) para quebra de contrato. Mas a fragilidade da equipe ao longo da temporada não surpreende quem acompanha o dia a dia do trabalho de uma comissão técnica que é mais elogiada por ser "gente boa" do que eficiente.

Geralmente, o dia seguinte aos jogos no ge recebem uma análise da performance da equipe. Mas não se analisa um jogo com praticamente apenas sete minutos de duração sem falar de um trabalho que segue sem consistência mesmo três meses após a chegada de Dome ao Brasil (dia 3 de agosto). O 4 a 0 do Atlético-MG no Mineirão tem impacto leve na tabela do Brasileirão e gigantesco na perspectiva de futuro do Flamengo.

Curiosamente, a realidade é similar a dos momentos em que o time vencia, chegando a ficar 12 jogos invictos. O Flamengo dá a impressão de ser aquele time que ganha jogos, mas não passa a segurança para ganhar campeonatos. E a palavra segurança neste caso vai além dos problemas defensivos. Refere-se ao estofo de um time campeão.


Fale conosco