• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Em manhã inspirada, goleiro Martins brilha e Porto Velho conquista classificação inédita

É a primeira vez que a Locomotiva disputará a final do Campeonato Rondoniense!


GLOBO ESPORTE RO

Publicada em: 19/11/2020 10:43:41 - Atualizado


PORTO VELHO - LOCOMOTIVA NA FINAL! 

🚂O torcedor que acompanhou o jogo de ida e percebeu a intensidade de ambos os times, não podia esperar por algo diferente no jogo de volta. O teste para cardíaco veio e a vaga foi definida nos pênaltis. O Porto Velho bateu o União Cacoalense e disputará, pela primeira vez na história do clube, a Grande Final do Campeonato Rondoniense. O time da capital espera a definição do duelo entre Ji-Paraná x Real Ariquemes, para saber quem irá enfrentar na final.

PRIMEIRO TEMPO

Gol de Emerson Bacas e expulsão de Lucas Bala. Veja o resumão do primeiro tempo:

Já que tinha a vantagem de um gol, o União Cacoalense entrou em campo mais morno e o Porto Velho aproveitou as chances logo na primeira etapa do jogo, finalizando com Bacas e Daday. Antes do marcador bater o primeiro minuto, Marcinho e Daday receberam cartão amarelo. Na sequência, Willian recebeu a bola perto da grande área, mas foi interceptado e perdeu a posse. Aos 7 minutos, Daday chegou com muita velocidade pelo meio de campo, bateu forte direto para o gol, mas, o goleiro Douglas fez grande defesa. Aos 12, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo. Fabinho bateu forte pelo lado direito, mas, Júnior Porto chegou primeiro e ficou com a bola. Aos 13, Emerson Bacas recebeu a bola de Lucas Bala e com o pé esquerdo, mandou direto para o fundo da rede e abriu o placar no Aluizão. Após o gol, o União Cacoalense ainda tentou chegar com perigo ao gol, mas, esbarrava na defesa do Porto Velho, que continuou atancado e tendo as melhores oportunidades. Logo no fim de jogo, Lucas Bala foi expulso, por cotovelar o adversário na briga pela posse de bola e com isso, o Porto Velho volta para o segundo tempo com um homem a menos.

SEGUNDO TEMPO

Massagista expulso, gol de Wellington (União Cacoalense), três defesas em sequência do goleiro Martins (Porto Velho), confusão generalizada, Polícia em campo, gol de Renña (Porto Velho) e pênalti anulado. Veja o resumo do segudo tempo:

Com um homem a menos, o Porto Velho voltou para o segundo tempo de jogo com muita velocidade. Logo no primeiro minuto, Daday aplicou uma caneta no meia do União Cacoalense e acabou sofrendo falta. Aos 3, Maquinhos, camisa 2, recebeu cartão amarelo, por nova falta em cima de Daday. Aos 5, foi a vez do técnico Tiago Batizoco receber cartão amarelo, por reclamar com a arbitragem. Aos 7, Diogo Oliveira bateu forte do meio de campo, mas, a bola passou por cima do gol e foi pra fora. Aos 9, o técnico do Porto Velho promoveu a primeira mudança do jogo. Tirou o camisa 11, Daday e colocou Índio, camisa 27. Aos 14, Ariel avançou com velocidade pelo meio de campo, mas, estava impedido. Na sequência, foi o momento do goleiro Martins começar a brilhar no jogo. Após a expulsão do massagista do Porto Velho, o goleiro fez três grandes defesas, uma atrás da outra. O ataque do União Cacoalense ficou com a sobra, tentou marcar, mas, novamente o goleiro Martins apareceu e mandou o perigo pela linha de fundo. Mais mudanças em ambos os times. Dessa vez, Wellington, autor do gol do União Cacoalense no jogo de ida entrou no lugar de Careca e Ariel, do Porto Velho, saiu para dar lugar para Cabelo, camisa 7.

Aos 38, Wellington, que entrou no segundo tempo, marcou para a Raposa e deixou o jogo tudo igual. No contra-ataque, o jogador mandou a bola no canto do goleiro Martins, que foi direto para o fundo da rede. Jogo empatado!

Após o gol do União, uma confusão se instaurou no campo. O elenco completo do Porto Velho - titulares e reservas - entraram em campo para brigar por um pênalti que não foi marcado e que originou o contra-ataque que rendeu o gol ao União. A Polícia Militar entrou em campo para proteger a arbitragem. O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos e a bola só voltou a rolar aos 50 minutos. Aos 53, Índio mandou a bola para Renña, que de cabeça, ampliou o placar para o Porto Velho, levando a decisão para os pênaltis. Aos 57, o bandeirinha marcou pênalti para o Porto Velho, mas, após reclamações do elenco do União Cacoalense, o árbitro anulou o pênalti. Com mais de 15 minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim do segundo tempo.


Fale conosco