• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Khabib Nurmagomedov afasta possível retorno ao MMA

Campeão peso-leve do UFC afirma que pretende se focar na agricultura e nos estudos


COMBATE.COM

Publicada em: 20/11/2020 13:02:55 - Atualizado


MUNDO - Dana White segue confiante que Khabib Nurmagomedov vai continuar lutando e já discute até potenciais próximos desafiantes ao campeão peso-leve do UFC. O lutador russo, todavia, tem outros planos. Num bate-papo com jovens no Daguestão, sua república natal na Rússia, Khabib reafirmou que não pretende continuar lutando MMA e disse que pretende focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia Plekhanov Russian University of Economics.

- Você pode lutar até os 40, mas deve haver um objetivo. Eu tinha um objetivo de atingir o ápice e cheguei lá. Adiante, não tenho interesse competitivo. No ano que vem, vou me formar. Gostaria de (ampliar) minha tese, fazer um mestrado, dedicar mais tempo aos estudos. Comprei ovelhas, cuido da minha fazenda. Gostaria de me desenvolver um pouco neste campo. Tenho gado para alimentar, tenho vacas - contou Nurmagomedov, segundo transcrição do site "RT".

Khabib anunciou sua aposentadoria em 24 de outubro, após derrotar Justin Gaethje no UFC 254. Ele citou a morte de seu pai, Abdulmanap, acontecida este ano, e uma promessa à sua mãe para justificar a retirada do esporte aos 32 anos de idade e com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Presidente do Ultimate, Dana White declarou posteriormente que não acreditava que o russo permaneceria afastado por muito tempo. Até agora, a companhia não se movimentou para colocar o cinturão do peso-leve como vago.

Além da continuidade dos estudos, Khabib lançou recentemente uma operadora de telefonia móvel nomeada em referência ao seu apelido: "Eagle Mobile". Também há especulação na Rússia de que Khabib vá seguir carreira na política, mas o atleta também não se mostrou muito interessado na possibilidade.

- Gostaria de participar num lugar onde possa trazer benefícios. Não precisa ser na política grande. Neste momento, posso beneficiar as pessoas sem ser um político, e isto é o bastante para mim - afirmou.


Fale conosco