• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Fortaleza bate o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão Assaí

Com gols de Bergson e David marcaram os gols do triunfo tricolor fora de casa. Equipe cearense ganhou uma posição na tabela da Série A


CBF

Publicada em: 23/11/2020 09:35:30 - Atualizado


BRASIL - O Fortaleza foi até o Nilton Santos, na noite deste domingo (22), e venceu o Botafogo por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo fora de casa deixa o Tricolor com 28 pontos e na 11ª colocação. Já o Glorioso segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos.

O jogoO Botafogo criou a primeira oportunidade do jogo, aos dez minutos, em arremate de Honda. A resposta tricolor veio, aos 12, em contra-ataque fulminante, que Romarinho não conseguiu aproveitar. E parou por aí. Os minutos passaram e os lances de perigo só voltaram a acontecer a partir dos 30 minutos. Novamente Honda levou o Glorioso ao ataque, enquanto Felipe arriscou para o Fortaleza e viu Diego Cavalieri salvar o time da casa. Minutos antes do intervalo, Caio Alexandre teve grande chance para marcar para o Alvinegro, mas esbarrou no goleiro Felipe Alves.

O confronto voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. David, aos 12, assustou para o Leão e Victor Luis, logo na sequência, chegou para o Botafogo. Até que, aos 15, Bergson aproveitou rebote, após chute de Romarinho, para colocar o Fortaleza na frente. Tentando a recuperação, os donos da casa levaram perigo com Marcelo Benevenuto e Pedro Raul. Mas foi de novo o Tricolor que balançou as redes. David, aos 33, fez boa jogada individual e bateu bonito para fazer 2 a 0. Dessa vez, a resposta alvinegra foi rápida e fatal. Warley acertou um belo chute de fora da área para diminuir a vantagem dos visitantes, na marca dos 35. Só que a reação parou por aí e o Leão segurou o resultado até o apito final.


Fale conosco