• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Hulk volta para casa, saiba como foi a curta passagem do reforço do Atlético-MG

A partir de agora, o atacante vai voltar a jogar no seu país de origem para escrever uma história mais longa


ge

Publicada em: 03/02/2021 18:29:58 - Atualizado

Foram 16 anos longe, mas agora Hulk está de volta ao futebol brasileiro. Desde que saiu do Vitória, em 2004, o paraibano rodou o mundo, jogou no Japão, em Portugal, na Rússia e na China. Tudo isso até acertar com o Atlético-MG na semana passada. A partir de agora, o atacante vai voltar a jogar no seu país de origem para escrever uma história mais longa, bem diferente do seu papel na juventude, afinal, ele tinha apenas 18 anos quando deixou o Leão da Bahia para atuar no Kawasaki Frontale.

A expectativa do retorno de Hulk ao Brasil foi confirmada na última sexta-feira. A partir de agora, ele vai vestir a camisa 7 do Atlético-MG num contrato de dois anos. E é essa volta ao Brasil pela estrutura atleticana que motiva o atacante a se manter em busca de grandes desafios na carreira.

O Atlético Mineiro me deu a oportunidade de voltar a jogar no meu país depois de tanto tempo. Um clube com uma das melhores estruturas do mundo. Com um projeto fantástico. Uma torcida apaixonada e vibrante que abraça seus ídolos. Vou retribuir com aquilo que sempre fiz. Com muitos gols, muita raça e muita vontade de vencer... Venho para ser campeão. Hulk é Galo.

A passagem de Hulk pelo Serrano-PB foi durante 1999 e 2000. Depois disso, ele deixou a equipe para alçar voos altos. Isso porque foi tentar a sorte nas categorias de base do São Paulo. Mais tarde, quando o atacante trocou o Porto pelo Zenit, o Lobo da Serra escapou da falência graças ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que determina que 5% do valor pago pelas transferências sejam divididos pelos clubes formadores do atleta.


Fale conosco