• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Fluminense cresce ofensivamente e é 100% eficiente contra o Ceará

A evolução nas últimas partidas é notória, e muito dela passa pelo novo posicionamento de Nenê.


ge

Publicada em: 16/02/2021 10:37:22 - Atualizado

A vitória foi com gols e a marca de Xerém, mas teve um "vovô" para lá de "on" na batuta. O Fluminense que foi até o Castelão, bateu o Ceará por 3 a 1, aumentou sua invencibilidade para sete jogos e segue vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, está jogando mais bola do que jogou ao longo de toda a temporada. A evolução nas últimas partidas é notória, e muito dela passa pelo novo posicionamento de Nenê.

Esqueça aquele jogador que ficava muitas vezes "encaixotado" na lateral do campo e era alvo de críticas da torcida e da imprensa mesmo quando fazia gols. O artilheiro do Fluminense na temporada, com 20 bolas na rede, chegou a 10 jogos sem marcar e vive seu maior jejum. Mas vive também um de seus melhores momentos com a camisa tricolor. Com Nenê mais centralizado e com liberdade para se movimentar, Marcão encaixou o time e vem conseguindo tirar o melhor do lado garçom do meia. Dos últimos sete gols do Fluminense, o camisa 77 participou diretamente de quatro deles:

Cobrou o escanteio para Nino abrir o placar contra o Goiás; fez o cruzamento preciso para Luiz Henrique decretar a vitória em cima do Bahia; e diante do Ceará deu a assistência para John Kennedy abrir o placar e ainda criou a jogada do gol da virada, com um passe perfeito para Egídio servir Martinelli. Curiosamente, na única das últimas partidas em que o meia de 39 anos esteve apagado, o time não balançou a rede e ficou no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG.


Fale conosco