• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Inter se obriga a remodelar zaga e terá dupla inédita e reserva

O Colorado joga por uma vitória para ser campeão já neste domingo, no Maracanã.


ge

Publicada em: 16/02/2021 10:39:50 - Atualizado

A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco no último domingo deu ao Inter a valiosa vantagem de poder ser campeão brasileiro no duelo direto com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Mas também trouxe um efeito colateral que obriga o técnico Abel Braga a remodelar sua defesa para o confronto decisivo em solo carioca.

O treinador se vê forçado a escalar uma dupla de zaga inédita e reserva na temporada para tentar frear o melhor ataque do Brasileirão, com 65 gols. Sem Víctor Cuesta, suspenso, restam apenas garotos que não são as primeiras opções para a posição ou a improvisação de um volante na função.

O Inter é líder do Brasileirão com 69 pontos. O Flamengo é vice-líder, com 68. O Colorado joga por uma vitória para ser campeão já neste domingo, no Maracanã.

O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo em São Januário por um pênalti cometido em Germán Cano já no segundo tempo. O árbitro Flávio Rodrigues revisou a jogada no VAR e manteve a decisão, para revolta colorada com a arbitragem.

O outro titular da zaga é Rodrigo Moledo. E ele está fora da temporada após romper o ligamento cruzado posterior do joelho direito. Sua ausência fez quase triplicar o número de gols sofridos.

Abel não conta, portanto, com nenhum de seus titulares preferenciais. Substituto de Moledo, Lucas Ribeiro virou o dono da posição e tem presença garantida na decisão.

Antigo titular com Eduardo Coudet, Zé Gabriel é o principal candidato para a vaga de Víctor Cuesta. Pedro Henrique e Matheus Jussa – principalmente – correm por fora na disputa. Abel pode optar por improvisar Rodrigo Lindoso na função. Mas essa alternativa é pouco provável.


Fale conosco