• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Ceni evoca DNA rubro-negro ao falar de arrancada do flamengo

Há 100 dias no clube, o treinador enfrentou eliminações, derrotas em casa, turbulência...


ge

Publicada em: 19/02/2021 15:28:02 - Atualizado

Um Flamengo inspirado no próprio Flamengo. Essa é a definição de Rogério Ceni para mudança de rumo que fez a equipe chegar na penúltima rodada do Brasileirão precisando de uma vitória sobre o Internacional, domingo, no Maracanã, para assumir a liderança. Há 100 dias no clube, o treinador enfrentou eliminações, derrotas em casa, turbulência, e encontrou no chamado DNA rubro-negro a ofensividade que rendeu 19 pontos nos últimos 24 disputados e a chama acesa para o bicampeonato.

A lesão de Willian Arão, que fraturou o dedo do pé direito quinta-feira, deve obrigar Ceni a mudar a estrutura da equipe. Nada, no entanto, que diminua a importância da improvisação do volante como zagueiro na arrancada e a utilização de Diego e Gerson como volantes.

Questionado nas primeiras partidas pelas mudanças ousadas, Rogério sabia que era necessário apostar tudo não somente para que o Flamengo seguisse com chances de título, mas também para manter seu emprego. Com quatro jogadores de criação no meio de campo, o comandante rubro-negro cita o histórico time da década de 80 para embasar suas escolhas.


Fale conosco