• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Conmebol confirma Morumbi e Beira-Rio na briga por final da Libertadores

Ao todo, são 10 estádios que disputam a decisão da Libertadores deste ano...


lance

Publicada em: 19/02/2021 15:30:22 - Atualizado

A Conmebol retomou nesta semana o processo seletivo para os palcos das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. A confederação anunciou o início das inspeções nos estádios e atualizou a lista de candidatos: Morumbi e Beira-Rio seguem na briga para abrigar a decisão da Libertadores, enquanto Castelão, Fonte-Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco disputam finais da Sul-Americana.

A entidade havia divulgado em maio do ano passado, ainda com o futebol paralisado no continente, uma relação de estádios que concorriam às próximas finais. Três palcos no Brasil que estavam listados na ocasião não aparecem mais entre as opções da Conmebol: Arena Corinthians e Arena da Baixada, que pleitavam a decisão da Libertadores, além do Maracanã, que tentava abrigar o jogo final da Sul-Americana.

Ao todo, são 10 estádios que disputam a decisão da Libertadores deste ano número que cresce para 13 na edição 2022 e 14 em 2023. Com relação à Sul-Americana, são 10 candidatos para 2021, 14 para 2022 e 15 para 2023. Há diversos locais da lista que disputam abrigar as finais das duas competições em um mesmo ano é o caso do Beira-Rio.

A decisão da Libertadores deste ano, marcada para 20 de novembro, tem sete estádios da Argentina na briga, dois do Brasil e um do Equador. Recentemente, o jornal "Olé" indicou que a Conmebol vê com bons olhos realizar a final em La Bombonera, estádio do Boca Juniors, cerca de um ano depois da morte de Diego Maradona.

A final da Sul-Americana de 2021, por sua vez, tem nove candidatos na disputa, sendo seis estádios argentinos e três brasileiros: Mané Garrincha, Castelão e Arena Pernambuco (a Arena Fonte-Nova só concorre para as finais de 2022 e 2023).

O processo de seleção já passou pelas fases de recepção e análise de candidaturas. Agora, está em curso o período de inspeções dos representantes da Conmebol nos estádios, para verificação de infraestrutura e logística dos locais, levandno em conta, além das arenas, campos de treinamentos, hotéis e aeroportos. As informações coletadas servirão para as possibilidades envolvendo as três próximas edições das competições. A equipe da Conmebol estará no Brasil entre os dias 22 e 26 para analisar os estádios nacionais, depois de já ter passado pela Argentina.


Fale conosco