• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Jovem de 17 anos é bicampeão de judô nos Jogos Escolares de Rondônia


Rondonoticias

Publicada em: 27/10/2017 14:24:27 - Atualizado


RONDÔNIA - O estudante Isaias Carlos Barbosa de Souza, 17 anos, já sabe o que quer da vida: se tornar um judoca reconhecido internacionalmente. “O esforço físico, o rendimento técnico e a concentração são importantes no judô, mas o incentivo da minha família, em especial do meu pai, é o que mais me impulsiona e motiva”, afirmou o jovem, que é bicampeão individual consecutivo do judô, na categoria sub 18 -66 kg, dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

Já no seu primeiro contato com o tatame Isaias Carlos demonstrou que estava no rumo certo. Ele começou a praticar judô para valer há seis anos. “O judô é minha vida, não largo mais. Vou me aperfeiçoar para trazer medalhas e orgulho para minha família e para Rondônia”, disse o medalhista de ouro. Isaias estuda na escola estadual Major Guapindaia, na capital.

A meta dele é subir novamente no pódio, só que desta vez na fase nacional dos Jogos Escolares, que este ano acontecerá em novembro, na cidade de Brasília (DF). Para alcançar seus objetivos, o judoca treina cinco vezes por semana para aperfeiçoar técnica de golpes e ganhar mais condicionamento físico.

“Todo pai precisa entender a importância de incentivar os filhos para a prática esportiva. No esporte, o menino desenvolve fisicamente e melhora também na socialização com as pessoas”, comenta o pai do atleta, o servidor público Antônio Carlos Gomes, que acompanha e incentiva o filho em todas as competições.

Os atletas do judô de Porto Velho também conquistaram a medalha de ouro por equipe no JOER 2017, sendo este o segundo ouro conquistado pelo Isaias Carlos na mesma competição.








Fale conosco