• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Sem jogadores no BID, time do Guajará pode ser punido após estreia no Estadual


G1 RO Esporte

Publicada em: 14/02/2018 14:57:25 - Atualizado

GUAJARÁ-MIRIM,RONDÔNIA- De novo? Exatamente há 11 meses o Guajará entrava em campo para jogar contra o Rondoniense pelo Estadual e nenhum jogador aparecia inscrito no Boletim Informativo Diário(BID). Nesta segunda-feira, 12 o time da fronteira enfrentará o Genus e novamente os jogadores não aparecem no BID.

O técnico do Guajara, Tinho Damasceno explica que o clube tem passado por uma reestruturação.

-Estamos fazendo um trabalho de adequação e toda uma reestruturação do clube. As vezes é preciso pagar um preço. Como o Guajará está declarando o seu estatuto, acabou ocorrendo um problema com a troca do presidente e a CBF não mandou nos uma senha de acesso. A FFER sabe disso - diz.

Tinho diz entender que as consequências da irregularidade acontecerão, mas que isso não vai abalar os jogadores em campo.

- Estamos preparados para dar uma resposta dentro de campo caso aconteça uma punição. O Guajará vem muito forte e tenho certeza que com ou sem essa liberação classificaremos o time para estar entre os quatro no final desse campeonato - afirma.

FFER

O time pode até entrar em campo, mas conforme o J. Lima, da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o clube sofrerá punições.

- Entre as punições, o Guajará pode perder três pontos e ainda pagar uma multa, valor esse que será estipulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD).

É Lei!

Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva (CBJDD)

Art. 214 - Deixar de enviar ao Conselho Nacional de Desportos (CND), ao Conselho Regional de Desportos (CRD), a Confederação, a Federação ou Liga documentos exigidos por lei.

PENA: multa de 1/6 (sexto) a 1 (uma) VRRs e obrigação de cumprimento, no prazo fixado, sob pena acessória de suspensão automática, até que o faça, independentemente de novo procedimento.


Fale conosco