• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Botafogo acerta com lateral Moisés de 22 anos, até o fim de 2018

O jogador de 22 anos estava sem espaço no Parque São Jorge e chega a General Severiano na próxima semana


Notícias ao Minuto

Publicada em: 17/02/2018 12:15:15 - Atualizado

FUTEBOL - O Botafogo anunciou na manhã deste sábado a contratação por empréstimo até o fim da temporada do lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians. O jogador de 22 anos estava sem espaço no Parque São Jorge e chega a General Severiano na próxima semana para exames médicos e assinatura do contrato. A negociação já estava encaminhada na sexta-feira, mas foi confirmada pelo clube carioca, que até ouviu o jogador sobre as perspectivas do novo desafio sob o comando de Alberto Valentim.

"Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Sei o peso dessa camisa, um clube de muita tradição e títulos. Chego com muita vontade e fico feliz pelo esforço da diretoria. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros e poder treinar (...) Quero chegar logo ao clube. Peguei algumas informações e me falaram muito bem do grupo, do clube, da organização e do planejamento.

Quero poder ajudar para buscarmos nossos objetivos, que são as conquistas nesse ano", discursou Moisés, ao site do clube.

O lateral-esquerdo é jogador do Corinthians desde 2015 e já atuou por empréstimo no Bragantino e no Bahia. Ano passado ele permaneceu no elenco como opção ao titular Guilherme Arana, mas pouco jogou e começou a atual temporada fora dos planos do técnico Fábio Carille. Ao todo, Moisés tem apenas 18 partidas pelo Corinthians e contrato até o fim de 2019. No Botafogo, ele planeja retomar o ritmo de jogo, já que não entra em campo desde agosto, na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-GO no início do segundo turno do Brasileiro.

"Quero buscar uma sequência no Botafogo, sempre respeitando os meus companheiros da posição. Vou brigar, quero jogar e ajudar o Botafogo da melhor forma possível. Estou à disposição do professor", disse.

O Botafogo perdeu Victor Luis para o Palmeiras no fim de 2017, e Gilson tem atuado na lateral esquerda. Moisés também havia recebido sondagens do Paraná, mas não se animou.



Fale conosco