• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Federação de Futebol faz aniversário com conquista e desenvolvimento


Futebol do Norte

Publicada em: 30/10/2017 11:16:43 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Fundada no dia 29 de outubro de 1944, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) completou nesse domingo o septuagésimo terceiro (73º) aniversário. Para celebrar a data, a entidade maior do futebol rondoniense traz à tona toda sua trajetória chegando ao crescimento tecnológico e estrutura avançada além de um futuro de planejamento que mantenha o futebol profissional do Estado em constante evolução.

“Chegamos a mais um aniversário desta entidade principal responsável para organizar as competições oficiais de futebol de âmbito estadual. Olhar para trás é importante para se conhecer a história da entidade até chegarmos nos tempos atuais e termos a certeza de que ajudamos a construir essa evolução”, ressalta o presidente Heitor Luiz da Costa Júnior.

O presidente da entidade faz um breve relato da história da federação, destacando o avanço conquistado mesmo com as dificuldades que surgem, mas que são vencidas com organização e comprometimento que cada um profissional colaborador desenvolve. “Com um calendário anual abrangendo desde categorias de base até o profissional 1ª Divisão, passando por competições como Sub 20/17, Feminino, temos a grande satisfação de verificar que o saldo, apesar das dificuldades que enfrentamos, é muito positivo”, destacou.

Nesses 73 anos de existência da FFER, Heitor Costa também enaltece a participação da imprensa, falada, escrita e televisada que tem acompanhado a FFER ao longo desses anos registrando e divulgando todos os momentos dessa luta, que não tem outro objetivo, senão o de conseguir melhorar sempre o futebol rondoniense.

A FFER chega aos 73 anos de existência, dos quais 26 inseridos na Era Profissional com o nome de Rondônia sendo levado para outros Estados de forma positiva através do futebol. Isso, devido à abertura dada ao Estado em competições em nível nacional promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Campeonato Brasileiro Série D, agora com duas vagas, Copa do Brasil e Copa Verde, além das competições direcionadas para as categorias de base.

A FFER foi fundada no dia 29 de outubro de 1944 pelo jornalista Ocian da Silveira Pinto, tendo em seus registros grandes clubes que fizeram história e outros que estão em atividade disputando competições, bem como os novatos que se filiam de olho nos campeonatos.

Heitor Costa parabeniza não apenas a Federação, mas também os que ajudaram no crescimento e profissionalização do futebol no Estado, principalmente aos dirigentes de clubes e ligas desportivas por entenderem essa nova filosofia de evolução e um espírito de competição dentro de campo e união de todos para o bem do futebol rondoniense.


Fale conosco