• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Federação de Futebol de Rondônia repudia ato de racismo no Rondoniense-2018


Futebol do Norte

Publicada em: 23/03/2018 10:29:17 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), consciente das responsabilidades que lhe tocam, como entidade estadual de administração do futebol, vem manifestar sua veemente repulsa às inconcebíveis manifestações de racismo que ocorre no futebol ou em qualquer outro esporte. O presidente da entidade máxima do futebol rondoniense, Heitor Costa, repudia o episódio de injúria racial sofrido pelo atleta do Vilhena Esporte Clube (VEC), Robinho, conforme vem sendo noticiado nos veículos de comunicação.



O futebol é capaz de unir, sendo o esporte que salva vidas, que desvia crianças do caminho das drogas, que representa uma oportunidade de um futuro melhor aos novos talentos.

O presidente Heitor Costa, em nome de todos os desportistas, manifesta sua solidariedade ao jogador e aos dirigentes pelo lamentável episódio ocorrido.

A FFER e todas as entidades do futebol nacional entraram de vez em campo na luta contra qualquer tipo de preconceito. Todas as entidades engajaram na campanha "Somos Iguais", com objetivo de conscientizar e repudiar qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros.


Fale conosco