• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Rondonienses participam de atos Pró-Bolsonaro em vários municípios

Com bandeiras hasteadas, vestidos com camisetas da Campanha do atual presidente e entoando o Hino Nacional, manifestantes protestaram em várias cidades do estado


Publicada em: 27/05/2019 08:54:05 - Atualizado

RONDÔNIA - Manifestantes de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Ouro Preto do Oeste e outros municípios de Rondônia participaram neste domingo (26) dos atos Pró-Bolsonaro, realizados em todo o país. As concentrações no estado tiveram início em sua maioria por volta das 15h e as manifestações começaram após as 16h30 (horário local) e encerraram por volta das 20 horas.

Em Porto Velho, os manifestantes se reuniram em frente ao arco que dá início ao Espaço Alternativo em Porto Velho. Por volta das 17 horas, junto a um trio elétrico, o grupo deu início a uma passeata por um trecho da avenida Governador Jorge Teixeira, em direção ao aeroporto. A manifestação encerrou por volta das 20h.

Os presentes no ato pediam pela aprovação de projetos como: a "reforma da previdência do ministro Paulo Guedes", aprovação da MP 870, que trata da reforma ministerial, e do "pacote anticrime".

Segundo os manifestantes, o movimento não teve um grupo organizador, mas os presentes estimam que cerca de 500 pessoas tenham passado pelo local. A Polícia Militar ainda não informou a estimativa de público.

Ariquemes

Em Ariquemes, os manifestantes escolheram a Praça da Vitória como local para o ato. O organizador do movimento em Ariquemes, Asaph Rodrigues, disse que a manifestação foi realizada para mostrar que a população é a favor de projetos propostos pelo governo Bolsonaro.

"O cenário político atual que o povo vá para as ruas. Nosso objetivo é mostrar para os políticos que estamos de olho neles. Estamos manifestando a favor da reforma da previdência, a favor do 'pacote anticrime'. A princípio foi isso que nos motivou", diz Asaph.

O ato foi teve início por volta das 16h30 e encerrou às 17h15. A organização não soube estimar a quantidade de pessoas presentes no local. Não houve policiamento.

Ji-Paraná

Uma manifestação também foi realizada em Ji-Paraná, na Região Central do estado. Os manifestantes se reuniram na avenida Marechal Rondon e em seguida partiram em carreata por algumas ruas da cidade. Por volta das 17h30 os manifestantes começaram a se dispersar e o movimento foi encerrado. Os organizadores não informaram a estimativa de público.

Cacoal

Em Cacoal, um grupo se concentrou em frente a uma loja, e uma carreata percorre as ruas da cidade até a praça municipal Governador Jorge Teixeira. Segundo a organização, cerca de 500 pessoas estiveram na manifestação, que se dispersou por volta das 17h45. Não houve policiamento durante o ato.

O funcionário Celso Adame disse que o grupo está reunido em Cacoal apoio ao presidente Bolsonaro e a medidas propostas nos primeiros cinco meses de governo. "Estamos aqui em um compromisso com o Brasil. Votamos para mudar, fizemos a mudança e estamos aqui para fortalecer o Brasil. Essa manifestação é para mostrar para o Brasil que a maioria quer a mudança. Temos dificuldades, mas é nessas dificuldade que temos que mostrar que somos patriotas", comentou.

José Moura, juiz de paz em Cacoal, disse que apoia medidas tomadas pelo governo, e espera que o Congresso apoie os projetos como o "pacote anticrime". "Somos a favor das decisões que o presidente está tomando. Nossa manifestação é contra esse povo que tá dentro do Congresso atrapalhando o andamento do governo para um Brasil melhor", explica.

Ouro Preto

Em Ouro Preto do Oeste, a manifestação foi marcada por carreata de veículos, que fez buzinaço e destacou durante o protesto: a Reforma da Previdência, o pacote Anticrime do Ministro da Justiça Sérgio Moro, e apoio à MP 870, que trata da Reforma Ministerial.

Circulando pelas ruas do município, os manifestantes hastearam bandeiras, vestiram camisetas da Campanha do atual presidente Jair Bolsonaro e cantaram o Hino Nacional.

Com informações: G1 e Correio Central


Fale conosco