• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

1º de Julho começam as Inscrições para o concurso do TJ-RO


RO concursos

Publicada em: 10/06/2019 17:47:25 - Atualizado


RONDÔNIA - De acordo com publicação do edital que foi divulgada na última sexta-feira (31), serão disponibilizadas cinco vagas para provimento de Juiz de Direito Substituto. No entanto, das vagas anunciadas uma é destinada a candidatos negros e outra para candidatos com deficiência.

Inscrição para o concurso do Tribunal de Justiça

 As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O valor da inscrição é de 288,00 e pode ser pago até a data final da abertura.

Quem tem direito a taxa de isenção?

A isenção na taxa de inscrição do concurso público do TJ/RO poderá ser aplicada nós interessados que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Inscritos no CadÚnico
  • Doadores de Sangue, de medula óssea
  • Voluntário à Justiça Eleitoral

A escolha acontece em 5 fases. Na primeira, ocorrerá provas objetivas que está previsto para o dia 27 de outubro de 2019 na capital Rondoniense.  As outras fases ainda não tiveram suas datas confirmadas.

Já na segunda fase será realizado as provas discursivas.

Na terceira etapa, ocorre a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica.

Já na quarta etapa, sucede a prova oral. Na quinta e última fase, acontece a avaliação de títulos.

Todas as etapas do certame narradas acima deverão ser aplicadas na cidade de Porto Velho.

Requisitos para se candidatar ao cargo

Nos requisitos pedidos no edital o candidato deverá ter no mínimo 3 anos de atividades jurídicas exercidas após a colação de grau do curso superior de bacharel em Direito. Sendo necessário comprovar com documentos e certidões. Clique aqui e leia o edital completo.

Validade do Concursos

A validade do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia é de dois anos que é valida a partir da confirmação resultado final. Além disso, ainda pode ser prorrogada pelo mesmo período de tempo.


Fale conosco