• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Estudante conquista bicampeonato brasileiro na Liga Nacional de Judô


Assessoria

Publicada em: 25/06/2019 15:16:49 - Atualizado


Rondônia volta a ser destaque no cenário esportivo nacional. O estudante Rômulo da Silva Crispim, 1º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, localizada em Ariquemes, sagrou-se bicampeão brasileiro na Liga Nacional de Judô, em disputa realizada no final da semana passada, em Pará de Minas (MG).

Em 2018, lutando em Mariana (MG), Rômulo conquistou o título de campeão na categoria Surdolimpíada Nacional e agora volta a repetir o feito. Desta feita, conquistando o título inédito para Rondônia de bicampeão brasileiro.

O judoca rondoniense pratica o esporte desde 2014 e tem com sensei Lucas Henrique, que tem realizado um trabalho diferenciado com o atleta, visto que o mesmo tem deficiência auditiva e, em muitas lutas, ficou prejudicado por não conseguir ouvir as orientações do sensei.

Rômulo vem ganhando experiência e já tinha lutado na Paraíba, São Paulo, Brasília e alcançou o máximo de desempenho em competições realizadas em Minas Gerais.A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira, em nome do secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, cumprimentou o estudante pela conquista inédita no judô para Rondônia e destacou o esforço que o governo do Estado vem realizado para promover os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e que estão em plena atividade e movimenta diversos municípios do Estado em sua fase municipal.


Fale conosco