28/11/2016 09:06:39 - Atualizado em 28/11/2016 09:10:12

Após duas temporadas atuando pela arbitragem de São Paulo, Márcia Caetano retorna a RO

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O ditado popular que diz: “o bom filho a casa torna” encaixa-se perfeitamente para a árbitra assistente FIFA, Márcia Bezerra Caetano que, após dois anos atuando pela arbitragem de São Paulo, está retornando para o quadro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), trazendo na bagagem uma larga experiência com atuações em importantes competições nacionais e internacionais.

Antes de retornar em definitivo para Rondônia, a assistentes vai atuar na Copa Libertadores da América Feminina 2016 que será disputada entre os dias 6 e 20 dezembro no Uruguai.


Márcia já requereu desligamento do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e encaminhou ofício solicitando retorno para o quadro da entidade máxima do futebol rondoniense. O presidente da FFER, Heitor Costa, recebeu o pedido de retorno da assistente FIFA e pediu providência para a Comissão de Arbitragem, destacando o comprometimento e dedicação da árbitra assistente pelos serviços e foco que ela demonstra na profissão.

“O retorno da assistente Márcia Caetano será um reforço a mais para a nossa arbitragem. Lembrando que ela volta com know-how pelas atuações em jogos da Copa do Brasil, Brasileirão das Séries A, B, C e D, bem como de competições internacionais promovidas pela FIFA. Toda essa experiência será de grande valia para a nossa arbitragem que a cada ano tem crescido”, disse Heitor.

Há dois anos, a árbitra assistente Márcia Bezerra retornou ao quadro da FIFA e decidiu alçar voos mais altos e pediu transferência para atuar pela Federação Paulista de Futebol. Foram duas temporadas de grande experiência profissional. “Minha volta será nos primeiros dias de 2017 e tenho orgulho de ter trabalhado com grandes nomes da arbitragem brasileira. Retorno para a arbitragem de Rondônia e pretendo somar com os nossos profissionais que também almejam chegar também ao quadro da CBF e FIFA”, disse Márcia que recentemente compartilhou conhecimento durante um treinamento de árbitros e assistentes no município de Ariquemes.

Márcia iniciou sua carreira na arbitragem ainda na adolescência, em Porto Velho. Em 1997, entrou para o quadro estadual de arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Um ano depois, já fazia parte da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf) da CBF.

O secretário-geral da FFER, Almir Belarmino, acredita que o retorno da Márcia possa estimular o surgimento de novos profissionais da arbitragem em Rondônia e motivar os que já atuam.



comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias