08/12/2016 09:46:30 - Atualizado em 08/12/2016 09:48:33

Atleta de Ariquemes conquistou ouro no judô dos Jogos Paralímpicos Escolares

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Lucas Martins conquistou o ouro no judô na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. As provas foram realizadas em São Paulo de 21 a 25 de novembro e o lutador representou Rondônia entre mais de 900 alunos atletas do Brasil.

O estudante de Ariquemes perdeu a visão aos quatro anos de idade devido a catarata congênita. Na adolescência descobriu o esporte e hoje, aos 16 anos, coleciona vitórias no tatame. Com anos de treinos e muita dedicação, venceu campeonatos de jiu-jístu e judô em todo o estado.

Nos Jogos Paralímpicos Escolares deste ano Lucas precisou vencer competidores de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraíba. Após comemorar o ouro no judô para Rondônia, o atleta segue os treinos com foco no seu próximo desafio: o Parapan, que será realizado em março de 2017. Mesmo empolgado com a disputa internacional, o seu grande desafio é chegar na Paralimpíada de Tóquio, em 2010.

- Eu estou trabalhando muito com meu sensei, Russo Pereira. Quero fazer bonito no Parapan e meus treinos estão bem pesados, tenho orgulho de representar minha cidade e meu estado. Vou me dedicar para trazer mais medalhas para Rondônia.

O sensei Russo Pereira conta como é treinar o Lucas e acompanhar o seu desenvolvimento nas artes marciais. Na última competição, o atleta despertou o interesse do Comitê Paralímpico Brasileiro.

- O Lucas tem tudo para fazer parte da Seleção Brasileira de Judô, e isso vai depender dos seus resultados no Parapan e no Gran Prix de Judô para deficientes visuais. Esse garoto é o nosso orgulho.

fonte: G1 Esporte

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias