28/12/2016 10:58:42 - Atualizado em 28/12/2016 11:02:09

Rondoniense Social Clube aprova projeto junto ao Ministério do Esporte

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Depois de chegar as finais em todas as competições promovidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), o Rondoniense Social Clube ganhou uma ótima notícia na última semana. No dia 23 de dezembro foi publicada a aprovação do projeto “Centro Rondoniense de Formação de Atletas” no Diário Oficial da União (DOU).

O projeto é proposto pelo Rondoniense Social Clube junto ao Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte disponibiliza R$ 945.631,35 a serem captados até o dia 31 de dezembro de 2017 através de incentivos fiscais. O torcedor do clube poderá destinar até 6% do valor devido de Imposto de Renda de Pessoa Física além das empresas que possuem regime tributário de lucro real também podem destinar até 1% do Imposto de Renda. Esses recursos serão investidos nas categorias de base do Rondoniense Social Clube em um período de 12 meses visando atender o Sub-20 (Juniores), Sub-17 (Juvenil) e Sub-15 (Infantil).

O projeto foi desenvolvido pelo diretor de planejamento do Rondoniense Social clube, Ronei Schultze, que é especialista na área de projetos e responsável pelos projetos do Joinville (SC). “Nosso papel social nos acompanha há oito anos e vem se consolidando a cada ano. Atualmente, nossa atuação no campo social, através das escolinhas de futebol e das categorias de base demonstram que mais do que formar atletas, formamos cidadãos. Nas categorias de base, trabalhamos para a descoberta de novos talentos, a exemplo de um dos maiores ícones do futebol de Rondônia: Gabriel Vasconcelos atualmente no Corinthians (SP) e com diversas passagens pela Seleção Brasileira de Base”, frisou o presidente do clube, Antônio Tadeu.

O Rondoniense Social Clube foi o primeiro clube do Estado a aprovar um projeto em parceria com o Ministério do Esporte. “Este projeto permitirá ao RSC disponibilizar uma melhor estrutura para as nossas categorias de base e, assim, possamos não só formar atletas, mas sim, principalmente, oportunizar que estes atletas se tornem autônomos em relação a sua cidadania”, destacou.

Na temporada 2016, o Rondoniense faturou os títulos do Campeonato Estadual Profissional e Sub-16 e ficou com o vice-campeonato Sub-20. Além disso, o Periquito participou da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, o Rondoniense Social Clube estará participando de quatro competições: Campeonato Rondoniense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas