11/01/2017 16:16:25 - Atualizado em 11/01/2017 16:42:25

Conclusão da reforma no estádio Aluízão está prevista para início de fevereiro

PORTO VELHO, RONDÔNIA- Com as portas fechadas desde a última semana de dezembro, o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, passa por reformas após a vistoria do Corpo de Bombeiros. O representante da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, garante que até o confronto entre o Rondoniense e Cuiabá, no dia 8 de fevereiro pela Copa do Brasil 2017, todas as adaptações estarão realizadas.


Rodnei explica que no final de 2016, os bombeiros estiverem no Aluízão e observaram algumas irregularidades, como a falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais tanto com rampas como também adaptações nos banheiros.

- Sempre são realizadas essas vistorias, desde a última semana de dezembro é que foram fechados os portões do Aluizão para que houvesse a manutenção e adaptações na acessibilidade com rampas e adequações nos banheiros, como também na recuperação do gramado e manutenção na iluminação, pois algumas lâmpadas não acendiam – explica.

O superintendente diz ainda que, além das adaptações e manutenções, ainda será necessário inverter a abertura dos portões da saída de emergência com o sentido da rua.

- Vamos contratar uma empresa especializada para que os portões do estádio passem a ser abertos para fora e não para dentro, como está atualmente. Foi uma das exigências feitas na avaliação no final do ano.

Rodnei conclui informando que até a partida do confronto entre Rondoniense e Cuiabá, no próximo mês, todas as adaptações terão sido realizadas no estádio.

- Toda essas mudanças serão para os próximos campeonatos que o estádio receberá, tanto na Copa do Brasil, Copa Norte, Série D, Campeonato Estadual e outras que acontecerão durante o ano entre o futebol amador e o Joer.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias