• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Combate à Corrupção será tema do 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias

Evento acontece no próximo dia 10 das 8 às 18 horas, no Auditório do Ministério Público em Porto Velho


Ascom MPRO

Publicada em: 03/12/2019 11:49:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Transparência, combate à corrupção e direitos humanos serão os três eixos a serem debatidos no 1° Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas, a realizar-se em 10 de dezembro, das 8 às 18 horas, no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Velho. 

O evento é uma realização do Governo do Estado e conta com apoio da Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Rondônia. As inscrições estão disponíveis no portal da Escola de Governo, por meio do link do portal da Escola de Governo (http://escoladegoverno.ro.gov.... escolha da data é em alusão ao dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (10 de dezembro de 1948) e celebra também, a passagem do dia Internacional de combate à Corrupção (9 de dezembro).

O público-alvo do evento são os integrantes de Ouvidorias públicas, privadas e também acadêmicos de diversas áreas. O 1° Encontro é fruto de uma articulação da Rede de Ouvidorias, formada pela Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Defensoria Pública do Estado (DPE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ouvidoria Geral do Município de Porto Velho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inicia atuação para congregar as Ouvidorias com capacitações e divulgação dos trabalhos realizados no Estado.

Entre os palestrantes estão confirmados Valmir Gomes Dias (Ouvidor Geral da União), José Eduardo Elias Romão (Ouvidor Geral da Petrobrás), Fernando César Pereira Ferreira (Ouvidor Nacional do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos) e Lia Maria Araújo Lopes (Diretora Geral do TRE-RO e Coordenadora da Ouvidoria Eleitoral de Rondônia), esta abordará a participação social do cidadão.


Fale conosco