• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Doze horas de chuva sobre Luanda deixam 250 famílias desalojadas

Foram registradas inundações em 148 residências, bem como em ruas, em alguns casos devido ao transbordo das bacias de retenção das águas


Notícias ao Minuto

Publicada em: 04/01/2020 23:47:54 - Atualizado


As chuvas que caíram hoje durante 12 horas consecutivas sobre a província angolana de Luanda provocaram mais de 140 inundações e o desalojamento de 250 famílias, segundo um balanço provisório dos bombeiros.De acordo com o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, as zonas mais afetadas foram os municípios de Viana, Cacuaco, Talatona e Belas.

 Foram registradas inundações em 148 residências, bem como em ruas, em alguns casos devido ao transbordo das bacias de retenção das águas.

Da ação dos bombeiros, Faustino Minguês realçou o desabamento de uma residência e o resgate de seis membros de uma família no interior de uma casa, no distrito urbano de Benfica.

O porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros referiu que estes são dados provisórios, contudo, é possível já assinalar uma melhoria do quadro comparativamente a outras épocas chuvosas.

"Temos vindo a verificar uma redução do que são os impactos negativos pelas chuvas. Se formos fazer a comparação dos dados relativamente nos últimos três anos, vamos de fato verificar que há uma redução em termos de residências inundadas e também no registro de vítimas mortais", disse Faustino Minguês.

De acordo com o responsável, essa melhoria deve-se aos trabalhos realizados pelas comissões municipais no que diz respeito ao desassoreamento das manilhas e das linhas de passagem para permitir o escoamento das águas.


Fale conosco