• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Seis escolas voltam à Sapucaí para o Desfile das Campeãs no sábado

Participam as seis mais bem colocadas, que desfilam na ordem inversa à da apuração...


Publicada em: 29/02/2020 12:09:05 - Atualizado

Seis escolas de samba voltarão à Sapucaí para o Desfile das Campeãs no sábado (29), com transmissão ao vivo do G1 e do Globoplay transmitem ao vivo, a partir das 21h30. Os ingressos estão esgotados.

A ordem será inversa à colocação na apuração (veja abaixo). A campeã, a Viradouro, será a última a desfilar e a sexta colocada, Mangueira, abre a festa no Sambódromo, a partir das 21h30. Veja aqui como foi a apuração.

A transmissão do G1 e do Globoplay será apresentada por Diego Haidar, com os comentários de Daniel Targueta e os repórteres Milton Cunha, Fernanda Rouvenat e Cristina Boeckel, direto da Sapucaí.

Envie seu comentário ou pergunta com hashtag #Globeleza.

Ordem dos desfiles:

  1. Às 21h30: Mangueira
  2. Entre 22h30 e 22h40: Salgueiro
  3. Entre 23h30 e 23h50: Beija-Flor
  4. Entre 0h30 e 1h: Mocidade
  5. Entre 1h30 e 2h10: Grande Rio
  6. Entre 2h30 e 3h20: Viradouro

Trânsito

O esquema é bastante semelhante ao implantado entre domingo (23) e quarta (26). O metrô funcionará sem parar sábado e domingo.

Já nesta sexta-feira (28), à 19h, será interditada a Rua Rivadávia Corrêa, na altura da Cidade do Samba.

Às 22h é a vez da Via Binário, no sentido Praça Mauá.

À 0h de sábado (29), serão fechadas as duas pistas centrais da Av. Presidente Vargas, no trecho entre a Praça da República e a Passarela do Metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos.

No mesmo horário, serão interditadas também as demais vias no entorno imediato do Sambódromo, inclusive Benedito Hipólito, para preparação do desfile.

Às 14h será interditado o acesso à Av. Presidente Vargas a partir da Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a Av. Presidente Vargas, pista lateral no sentido Praça da Bandeira/Centro até a Praça da República.

Neste horário as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Afonso Cavalcanti, a Av. Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá e Rua Frei Caneca, momento onde o fluxo direcionado ao Centro será desviado para a Rua Itapiru (veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira).

Será fechado ainda o acesso a Av. Paulo de Frontin (sob o viaduto), sendo o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.

Às 19h será interditada a Rua de Santana, Avenida 31 de Março e as áreas de estacionamento da Rua Frei Caneca no setor ímpar.

De acordo com a CET-Rio, a previsão é de que todas as vias sejam liberadas até as 12h de domingo (1).


Fale conosco