• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Leonardo Dicaprio posta sobre Brumadinho e faz apelo à Vale

Recentemente o ator já havia chamado atenção ao Brasil sobre desmatamento em Rondônia


Publicada em: 31/01/2019 15:07:36 - Atualizado

A tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, vem comovendo não só artistas brasileiros, mas também estrelas de Hollywood. O ator Leonardo DiCaprio compartilhou fotos do Greenpeace no Instagram nessa quarta-feira (30) e fez um apelo para o Governo e à Vale, responsável pela Barragem que se rompeu na última sexta-feira (25)

"Na última sexta-feira, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e desolação. Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza", escreveu.

O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta quarta-feira (30), que pelo menos 99 pessoas morreram em decorrência da Barragem Mina do Feijão em Brumadinho. As autoridades ainda informaram que outras 259 pessoas estão desaparecidas.

Há pouco mais de dez dias, DiCaprio usou o desafio dos dez anos, com fotos de 2009 e 2019, para fazer um protesto ambientalista, usando o Brasil como exemplo. Ele comparou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2008. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", disse na legenda da foto, em inglês.

SAIBA MAISLeonardo DiCaprio adere ao desafio dos 10 anos e denuncia desmatamento em Rondônia

Fonte: uol


Fale conosco