• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Morre o apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, nos Estados Unidos

O apresentador Gugu Liberato bateu a cabeça após cair do alto da casa que tinha em Orlando, na Flórida


Correio Braziliense

Publicada em: 22/11/2019 20:16:20 - Atualizado

BRASIL - O apresentador de televisão Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22/11) aos 60 anos, após sofrer um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria.
Gugu bateu a cabeça na quarta-feira (20/11), após cair do telhado da casa, localizada em um condomínio da famosa cidade da Flórida. A queda foi de aproximadamente 4m. Ele foi levado em estado grave a um hospital da cidade. 
O apresentador tinha acabado de voltar de uma viagem a Cingapura. Na tarde desta quinta-feira, familiares do apresentador, incluindo a mãe, Maria do Céu, 90 anos, viajaram a Orlando. 
Gugu deixa ainda a esposa, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, 16 anos; e as gêmeas Marina e Sofia, 13.  

Trajetória

Filho de portugueses, Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959, e tornou-se um dos apresentadores mais consagrados da história da tevê brasileira.

Durante a trajetória de sucesso profissional, apresentou programas com altos índices de audiência no SBT, com destaque para Viva a noite, Sabadão sertanejoPassa e repassaRoletrando Play game, entre outros. 
A atração de maior sucesso comandada por Gugu foi o programa de auditório Domingo legal, do qual esteve à frente de 1993 a 2009, quando deixou o SBT. 
No mesmo ano, assinou um contrato de oito anos com a Rede Record. Após idas e vindas dentro da emissora, com picos e momentos de baixa audiência, o apresentador assumiu, em 2018, o reality show Power Couple Brasil, a partir da segunda temporada, no lugar de Roberto Justus.
Além da carreira de apresentador, Gugu também se destacou no mundo da música, ao lançar o disco infantil Gugu para crianças, com mais de 100 mil cópias vendidas no Brasil.


Fale conosco