• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Indenização de processo de Flavio Migliaccio contra TV será paga a sua família

Após a morte do artista, Marcelo Migliaccio divulgou carta aberta na qual relatou ter sido surpreendido pela atitude do pai...


Publicada em: 09/05/2020 11:15:51 - Atualizado

Flavio Migliaccio morreu sem receber a indenização do processo que saiu vitorioso contra a extinta TVE depois que a emissora apagou as fitas do programa 'As Aventuras do Tio Maneco', produzido na década de 1980. 'O Marcelo Migliaccio (filho do ator) será apresentado à Justiça no processo como sucessor do Flavio e será ele quem vai receber a indenização', explica o advogado Sylvio Guerra ao Purepeople. Valor ainda não foi estipulado.

O único filho de Flavio Migliaccio, Marcelo Migliaccio vai receber a indenização de um processo que o pai moveu e ganhou contra a extinta TV Educativa. A emissora apagou todas as fitas da série "As Aventuras de Tio Maneco", produzida nos anos 1980 e protagonizada pelo ator encontrado morto aos 85 anos em seu sítio no começo desta semana. O processo foi aberto há 20 anos e o artista foi defendido pelo advogado Sylvio Guerra. "Agora, o processo se encontra na mão de um perito judicial nomeado pela juíza da 14ª Vara Cível do Tribunal do Rio. E ele está apurando o valor da indenização e apresentará um laudo para a juíza", explica Sylvio ao Purepeople.

"O Marcelo será apresentado à Justiça no processo como sucessor do Flavio e será ele quem vai receber a indenização", acrescenta. Sylvio Guerra explica ainda que não há como o processo de Flavio contra a TVE caducar. "O mérito já está julgado em todas as instâncias e tribunais. O que está se tratando agora apenas é para saber o valor da indenização", afirma o advogado. Em "Aventuras do Tio Maneco", o ator reviveu o personagem que deu vida no cinema e a produção misturava fantasia com ares educativos. Nas histórias divididas em episódios contados em vários capítulos, Flavio contracenava com robôs feitos com sucatas.

Flavio ganhou homenagem póstuma do filho

Após a morte do artista, Marcelo Migliaccio divulgou carta aberta na qual relatou ter sido surpreendido pela atitude do pai. O jornalista contou ainda que Flavio já vinha apresentando dificuldade de ver e ouvir. "Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação", escreveu. Em sua carreira, o ator deu vida a outros personagens marcantes como Xerife, seu Moreiras e Chalita, participando de novelas, séries, especiais e seriados, além de filmes.


Fale conosco