• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

10 rondonienses mais famosos no Mundo segundo o Google Trends

Um gestor de empresas, dois músicos, um poeta e um jogador de futebol. Veja a lista do Google Trends....


Publicada em: 21/05/2020 15:40:33 - Atualizado

Se você pensou em algum digital influencer, youtuber, ou alguma personalidade da TV local, você passou longe de acertar. O Google possui uma ferramenta chamada ‘Google Trends’, que mostra os termos mais populares buscados no Google. 

A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas, garantindo maior confiabilidade nos dados de interesse dos internautas em torno de um assunto ou celebridade, e o resultado é bem diferente daquele que demonstram as mídias sociais. 

Acontece que em redes como Instagram ou Twitter é comum a cultura do ‘me segue que eu te sigo’, fazendo com que pessoas comuns tenham milhares ou até milhões de seguidores sem que isto signifique que o público realmente tem interesse naquela pessoa. 

Além disso, redes como You Tube e Facebook são movidas a entretenimento, então é comum viralizar aquilo que é engraçado ou polêmico, o que não significa que as pessoas tenham genuíno interesse pelas pessoas que estão apresentando tal conteúdo.

 Deste modo, o Google Trends consegue identificar de forma muito mais correta quais são as personalidades que o público realmente está buscando na internet, ao invés de apenas segui-las. 

Dentre os cinco rondonienses mais pesquisados no Google no mundo inteiro, um foi considerado o CEO mais poderoso do mundo, um é poeta, um é jogador de futebol e dois são músicos.

 Confira a lista com os 10 rondonienses mais famosos e pesquisados no mundo, segundo o Google Trends: 

1. CARLOS GHOSN – Ex-CEO Nissan-Renault 

Nascido em Guajará-Mirim, Carlos Ghosn ficou conhecido mundialmente como o CEO mais poderoso do mundo, quando presidiu as fábricas de automóveis Renault e Nissan por vários anos. Ainda hoje é tido como uma espécie de herói entre os japoneses, que lhe transformaram inclusive em personagem de história em quadrinhos. O Google Trends aponta que Carlos Ghosn é pesquisado por internautas de 79 países. 

2. JOTTA A – Cantor e compositor 

Revelado como cantor mirim no programa Raul Gil, o cantor e compositor Jotta A irradiou seu talento para mais de 52 países, desde o Japão aos Estados Unidos, e atualmente está sendo muito apreciado entre os Angolanos. Jotta A é de Guajará-Mirim. 

3. FERNANDO ZORZANELLO – Músico 

Este é o nosso Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, dupla sertaneja de sucesso nacional. Recentemente o músico publicou vídeo mostrando uma visita à sua cidade natal, Ji-Paraná, visitando o comércio e revendo velhos amigos. As músicas de Fernando & Sorocaba são muito ouvidas em mais 04 países além do Brasil (Angola, Estados Unidos, Portugal e Japão). 

4. ELSINHO – Jogador de Futebol 

Jogador de Futebol revelado no Genus, de Porto Velho, Elsinho teve passagens por clubes como São Paulo e Vasco da Gama, e hoje defende a camisa do Shimizu S-Pulse, no Japão. Elsinho é natural de Porto Velho, e seu bom futebol tem fãs especialmente no Brasil e no Japão. 

5. AUGUSTO BRANCO – Poeta 

Nascido em Porto Velho, aonde mora até hoje, Augusto Branco tem sua obra literária espalhada por 08 países: Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Portugal, aonde seus livros permaneceram por mais de 7 meses entre os 10 mais vendidos. Augusto é o poeta mais citado em sites literários no Brasil, e teve um roteiro aprovado para ser transformado em filme por uma produtora de Hollywood. 

6. SILVINHO – Jogador de Futebol 

7. MAURÍCIO BUSTANI – Diplomata 

8. TALISCA REIS – Taekwondista 

9. VANESSA PRIETO – é diretora, atriz, roteirista, produtora, escritora, professora e coordenadora acadêmica na AIC-SP.

Entre seus trabalhos mais importantes como atriz estão o longametragem “Falsa Loura”, direção Carlos Reichenbach, protagonizado por Rosanne Mulholand e Cauã Reymond; a série inédita “Colônia”, Canal Brasil, direção André Ristum; a série “Terrores Urbanos”, TV Record, direção geral Fernando Coimbra; a série “Zé do Caixão”, canal Space, direção Vitor Mafra, em que contracena com Matheus Nachtergaele como Sarita Del Ciel;  a série“ O homem da sua vida”, canal HBO, direção geral Daniel Rezende, contracenando com Augusto Madeira. Indicada à MELHOR ATRIZ COADJUVANTE no Candango 2007- Festival de Cinema de Brasília - pelo longa metragem “Falsa Loura”. Estreou na TV em 2006, na novela “Cristal” (SBT), fazendo a vilã Bijou; contracenando com Bete Coelho e Bianca Castanho. Na Rede Globo, fez o seriado “Sítio do Pica-Pau Amarelo” em 2007 como a noiva caipira de Eri Johnson e, no mesmo ano, participou da novela “Pé na Jaca”, contracenando com Bruno Garcia.

Como diretora, realizou o longametragem “Água Branca, (eu não sei se) te amo”, projeto acadêmico do curso Técnico em atuação para Cinema e TV, ainda em fase de pós-produção. Completou o desenvolvimento do projeto de longametragem em animação “O Silêncio em apuros”, premiado no edital PRODAV/2014. O projeto integrou a delegação brasileira no MIFA- Festival de Annecy 2018.

Como escritora,  foi indicada ao prémio JABUTI, na categoria literatura infantil, pelo livro “O Silêncio em Apuros”, que deve sua primeira edição independente e distribuída gratuitamente.

Em Teatro, Vanessa idealizou, atuou e coproduziu os Musicais “Lampião e Lancelote”, vencedor de 11 prêmios de Teatro, “O Silêncio em apuros”, ambos com direção de Débora Dubois; “A Árvore Berenice”, direção Antonio Vanfill.   Ainda co-realizou o espetáculo de dança flamenca “Toro Negro”. Participou do musical “Quem Tem Medo de Curupira” (2012), de Zeca Balero, dir. Débora Dubois. Em 2008 fez o musical “Prepare o seu coração”, de Mário Viana, dirigido por Iacov Hillel; o musical “Saltimbancos”, de Chico Buarque e “A Revolução dos Beatos”, de Dias Gomes; ambos dirigidos por Dagoberto Feliz e Gabriel Carmona. Entre outros espetáculos teatrais em que atuou estão: “Sonhos de uma Noite de Verão” no Parque Lage (RJ-2007), direção Anselmo Vasconcellos, “Ricardo III”, de W. Shakespeare, e “Mauser”, de Heiner Müller, ambos dirigidos por Celso Frateschi; “Bruxas de Salem”, de Arthur Miller, dir. Bete Dorgan; e “Entre Quatro paredes”, de Jean Paul Sartre, dir. Luis Damasceno

Outros trabalhos em Cinema, atuou em diversos curtas, destaque para alguns com carreiras premiadas em festivais nacionais e internacionais: o curta musical “A Cena Perfeita” do diretor Ricardo Rodrigues e “Sozinho” do diretor André Pagnossim, os curtas “Darluz” do diretor Leandro Goddinho (31 prêmios), “Duas Almas”, do diretor Vebis JR, ao lado do ator Milhem Cortaz e do cantor Supla; fez também o longa “Sábado A Noite” do diretor Diego Doimo. Em 2011, estreou em São Paulo o musical infantil “O Silêncio Em Apuros” de sua autoria, com direção de Débora Dubois.

Clipping:

https://www.aicinema.com.br/finalista-do-jabuti-e-em-breve-filme-de-animacao/

https://www.aicinema.com.br/professora-atriz-e-aluno-diretor-juntos-em-lendas-urbanas-nova-serie-da-tv-record/

https://www.diariodaamazonia.com.br/vanessa-prieto-de-ji-parana-concorre-ao-premio-jabuti/

https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2015/11/14/musa-burlesca-em-ze-do-caixao-atriz-se-emocionou-ao-dancar-com-cobra.htm

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/14/musa-burlescaem-ze-do-caixao-atriz-se-emocionou-ao-dancar-com-cobra.htm

 http://conexaopenedo.com.br/2015/10/em-serie-sobre-ze-do-caixao-atriz-falado-protagonista-matheus-nachtergaele-ele-arrancou-minha-blusa-quando-meviu/

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/28/serie-ze-do-caixaoresgata-origem-do-personagem-e-vida-pessoal-de-mojica.htm

http://vadecultura.com.br/ultimos-dias-para-ver-lampiao-e-lancelote-no-palcodo-teatro-sesi-sp/

http://www.abcdoabc.com.br/especial/evento/centro-cultural-fiesp-ruthcardoso/20-12-2015/lampiao-lancelote-11002

http://divirtase.uai.com.br/app/noticia/mexerico/2015/06/18/noticia_mexerico,168781/ima gens-de-matheus-nachtergaele-no-papel-de-ze-do-caixao-sao-divulgadas.shtml

http://blog.jovempan.uol.com.br/radioatividade/2015/11/27/teatro-e-culturacom-vanessa-prieto/

http://m.jovempan.uol.com.br/?template_mode=mobile

http://www.correiodobrasil.com.br/record-tem-que-esquecer-a-existencia-daglobo/

10. PAULINHO LÊMOS – Compositor *Foram avaliados mais de 50 personalidades de Rondônia, incluindo apresentadores de TV e Digital Influencers e considerados apenas aqueles cujo termo de pesquisa é exato, impossibilitando dubiedade. Por exemplo: Elsinho figura como ‘Elsinho – Jogador de Futebol’, e assim sabemos que se trata do Elsinho correto, e não de qualquer outro Elsinho. 


Fale conosco