RONDONOTICIAS segunda-feira, 6 de julho de 2020 - Criado em 11/10/2001

Band intervém em programa, afasta apresentadores e prepara demissões


UOL

Publicada em: 25/06/2020 11:47:46 - Atualizado


Um ano depois da estreia, o programa Aqui na Band sofreu intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista.

Prossionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25). A partir de hoje e até o dia 3, são exibidas reprises. A recém contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho.

A intervenção é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?", e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os prossionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news. Fernando Mitre fez questão de deixar claro numa rede social que não tinha responsabilidade pelo programa:

A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada ontem (24), quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista gerou outra crise e precipitou o m do atual formato da atração. Vildomar Batista achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e disse que iria pedir a rescisão de contrato (ainda não ocializada), como informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

A equipe do Aqui na Band foi pega de surpresa. A produção trabalhava na edição desta quinta, que iria discutir fofoca com colunistas de TV. No lugar, foi reprisada a edição de 4 de junho do programa.

O "novo" Aqui na Band será tocado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Da atual equipe, só deverá ser preservado o chef Dalton Rangel.

Procurada, a Band apenou conrmou as reprises e que o programa será reformulado. Apresentadores têm futuro incerto Fernando Mitre.

A programação diária do jornalismo da Band aberta, sob a minha direção e de Rodolfo Schnneider, é ampla: Primeiro Jornal, Bora SP, Bora Brasil, Brasil Urgente, Jornal da Band, Band Notícias, Jornal da Noite. (Respondendo a muitos.)

O futuro dos apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista têm futuro incerto na Band. Lacombe tem contrato até o m do ano e, se aceitar, poderá reforçar o time de esportes da casa --que sofre com a paralisação principalmente do futebol.

Apesar de ser mulher de Vildomar Batista, Nathália também pode continuar na Band. Ela e Vildomar seguem com o apoio de um setor inuente dentro da Band e poderão ser encaixados em futuros projetos.

Band quer Zeca Camargo no comando de programa

A Band está negociando rmemente com o apresentador Zeca Camargo, que está deixando a Globo depois de 24 anos. As conversas tem sido tratadas em sigilo desde o início do mês por Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo do jornalista. Zeca é o nome dos sonhos da Band para substituir Lacombe.

O Notícias da TV apurou que Zeca e Zimmerle terão uma conversa "denitiva" na semana que vem, após o término do contrato do apresentador do É de Casa (30 de junho). A ideia é que Zeca Camargo divida o comando do Aqui na Band com Mariana Godoy, que assinou com a Band ontem (24).


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br