• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Príncipe Harry e Meghan reembolsam contribuintes por reforma de R$ 16 milhões


uol

Publicada em: 07/09/2020 16:29:22 - Atualizado

O príncipe Harry e sua esposa Meghan reembolsaram contribuintes britânicos em 2,4 milhões de libras (aproximadamente R$ 16 milhões), o custo de reforma de sua casa no Reino Unido, seguindo um compromisso que assumiram após anunciarem em janeiro que se afastariam das funções da realeza.

A reforma da Frogmore Cottage, uma casa dentro dos terrenos do Castelo de Windsor, da rainha Elizabeth, a oeste de Londres, foi criticada por alguns meios de comunicação britânicos como muito cara.

O reembolso ocorre no momento em que Harry e Meghan, uma ex-atriz norte-americana, buscam construir novas carreiras e obter maior independência financeira. Eles anunciaram na semana passada que assinaram um contrato com a Netflix para produzir conteúdo para a plataforma de streaming.

Oficialmente conhecidos como duque e duquesa de Sussex, o casal mudou-se para a Califórnia, mas manterá a Frogmore Cottage como lar quando voltarem ao Reino Unido, de acordo com os termos de um acordo com a rainha, avó de Harry.

"Uma contribuição foi feita para o subsídio soberano pelo duque de Sussex", disse um porta-voz do casal, referindo-se ao dinheiro do contribuinte usado para financiar a monarquia.

"Esta contribuição oferecida pelo príncipe Harry cobriu totalmente os custos de reforma da Frogmore Cottage, uma propriedade de Sua Majestade a Rainha, que continuará sendo a residência do duque e sua família no Reino Unido."

Os termos do contrato de Harry e Meghan com a Netflix não foram divulgados. Antes disso, a maior parte da renda deles vinha da propriedade privada do príncipe Charles, pai de Harry e herdeiro do trono britânico.


Fale conosco