• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Joaquim Lopes volta às novelas como par de Alessandra Negrini: 'Ela é espetacular, gênia'


OGlobo

Publicada em: 17/03/2018 08:46:22 - Atualizado

Depois de três anos à frente do "Video show", Joaquim Lopes voltará às novelas na próxima terça-feira, 20. Ele viverá Olegário, o vilão de "Orgulho e paixão", nova trama das 18h:

- Fui convidado pelo Fred Mayrink (diretor) e pelo Marcos Bernstein (autor). Eu não tinha perspectiva alguma de voltar para as novelas. Então, fui conversar com todo mundo da Globo e decidimos pela dramaturgia. Estou muito feliz, é um personagem delicioso. Como eu ainda não tinha feito novela de época, estou animado.

Joaquim ressalta que o fato de a trama ser inspirada em obras de Jane Austen foi um incentivo para se dedicar ao projeto:

- Ela foi uma mulher à frente de seu tempo, empoderada. Isso numa época em que a mulher era muito oprimida.

Ele formará par romântico com Alessandra Negrini, com quem já trabalhou no teatro há sete anos, na peça “A senhora de Dubuque”, de Edward Albee. Os dois serão cúmplices em várias armações contra Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda):

- Alessandra é minha 'parceiraça'. Ela é uma pessoa maravilhosa, espetacular, gênia. Agora estamos nessa empreitada, na turma da vilania. Mas tem uma malandragem, acontecem umas situações cômicas. Acho que vai ser divertido.

No final de fevereiro, o ator postou uma foto em seu Instagram (abaixo) em que aparece com cabelos longos e desgrenhados, além de uma barba farta. Segundo ele, trata-se da caracterização do personagem nos primeiros capítulos.

- Aí depois, graças ao milagre da maquiagem, vão tentar me deixar um pouquinho mais bonitinho, porque aquele homem das cavernas estava complicado - brinca.


Fale conosco