• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Veja o roteiro gastronômico de Porto Velho com o Festival Brasil


Rondonoticias

Publicada em: 19/05/2018 09:42:57 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Porto Velho é uma soma de culturas vindas com os migrantes e que se uniu e fortaleceu a cultura local, dos amazônidas, indígenas e beradeiros.

E é isso que pode ser conferido a partir de hoje, 18, até o dia 3 de junho, em quinze restaurantes que participam do Festival Brasil Sabor, promovido em todo país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel – Rondônia.

O Brasil Sabor foi lançado na noite desta quinta-feira, 17, com um coquetel para os restaurantes participantes, patrocinadores, Imprensa e convidados. O presidente da Abrasel-RO, Valdir Vargas, agradeceu aos restaurantes que estão participando e ressaltou a retomada do evento, que não era realizado desde 2011.

Valdir Vargas destaca que pratos da culinária regional participam do festival, juntamente com comidas japonesas, italianas, além de doces e brownies. “Todos são pratos inéditos, com ingredientes brasileiros e, a maioria, com um toque regional, como castanha do Brasil, açaí, banana comprida, pirarucu, creme de cupuaçu, macaxeira, entre outros componentes”.

Os restaurantes participantes serão identificados por um banner com a logomarca do Festival Sabor Brasil e a foto do prato que está participando da mostra. “Durante o evento, os pratos terão preços atrativos para que os clientes possam visitar todos os estabelecimentos e provarem o que a criatividade dos chefes prepararam”, destaca Valdir. Ele disse também que no site do Festival há o endereço dos restaurantes, não só de Porto Velho, mas de todo Brasil, que participam da mostra. O endereço é www.brasilsabor.com.br/festival.

Estes são os restaurantes e respectivos pratos que estão participando:

Ki-frango: Frango Imigrante; Sushi Ponta Negra: Uramaki Paiche; Porto do Sol: Ceviche de peixes amazônicos com e crispis de macaxeira; Tambaqui na crosta de castanha com banana assada; Pirarucu de casaca com redução de jambu; Brownie de cupuaçu com sorvete de castanha; Emporium: Pataniscas de bacalhau com nata; Medalhão de filé com molho de queijo e arroz com brócolis; Salada Emporium Mix de folhas, tomate cereja e lentilha com hortelã; Caravela do Madeira: Dourado Marcelo Frommer; Tokiomaki Sushibar: Harumaki Rondon; Sashimi e Ceviche de Pirarucu; Hot Cupuaçu c/ Castanha. Deleite Brownie Gourmet: Cheesecake de Morango.

Também, San Gennaro: Spaghetti Porto Velho; Moqueca Capixaba: Camarão no Coco; Papassoni’s Beer: Dourado no molho branco com camarão; Bacarat: Bacalhau do Cheff; Beirut’s: Filhote gratinado no Molho de Amêndoas; Texas Steakhouse: Banana Baby Fish; Peixin Restaurante: Pirarucu ao creme de açaí; e Brownie Bross: Casadinho Regional.


Fale conosco