publicidade

3 pizzarias para inspirar o seu negócio; aprenda a popularizar seu empreendimento

Imagem: shutterstock.com

O brasileiro é apaixonado por pizza, e os números provam isso. Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), o Brasil perde apenas para Nova York quando o assunto é o consumo de pizzas - mais de um milhão delas são comercializadas diariamente em território nacional.

Dos sabores mais clássicos e simples aos mais exóticos, a pizza está presente no almoço, no jantar, em comemorações especiais e até mesmo como companhia em noites de trabalho e estudo. Tamanho apetite certamente desperta a criatividade do empreendedor brasileiro, que busca se diferenciar em um mercado tão concorrido.

Além de buscar a melhor estrutura para oferecer aos clientes - tendo cuidados especiais desde a instalação do gás para pizzaria até a escolha da decoração do local, é preciso pensar em soluções arrojadas para conquistar a clientela.

Curiosas, divertidas, exclusivas, diferentes: compilamos abaixo alguns exemplos de pizzarias para inspirar o seu negócio. Confira!

Pizzaria Batepapo

Localizada na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, a pizzaria Batepapo caiu nas graças da internet - brasileira e internacional - com as suas combinações curiosas, engraçadas e exóticas. Além de oferecer pizzas “normais” no seu cardápio, a Batepapo chama a atenção pela forma como divulga seus produtos. Tem pizza gigante com frango assado inteiro, meia muçarela meia calabresa com uma brotinho de brigadeiro e confetes coloridos no meio, “pizzabolo” (uma pizza gigante com um bolo de aniversário por cima), pizzas com garrafas de bebidas e até com coxinhas e monitor de computador.

A Casa da Pizza Estufada

A pizzaria, que antes tinha o nome do Jardim Ô Fiô, adotou de vez o nome de sua principal iguaria: a pizza estufada. Oriunda dos Estados Unidos - mais especificamente de Chicago - a stuffed pizza é um prato diferenciado pela sua espessura (que lembra a de uma torta salgada) e pela combinação de sabores. O estabelecimento fica em São Paulo, no bairro do Morumbi.

Napoli Centrale

Localizada no Mercado Municipal de Pinheiros, na capital paulista, a pizzaria Napoli Centrale é uma das únicas duas da cidade que contam como selo de certificação oficial de pizza napolitana - ou seja, a mais fiel possível ao estilo italiano de fazer pizza. Os sabores são diferenciados, e é comum que uma pizza inteira seja de consumo individual.

fonte:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade