RONDONOTICIAS segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Leve o sabor nordestino para sua casa com receita de pastel com recheio

Prato da Margarina Puro Sabor é perfeito para qualquer ocasião, seja um encontro com os amigos ou um lanchinho da tarde


Notícias ao Minuto

06/12/2018 11:13:01 - Atualizado


carne de sol é feita através do método de salgar e secar a carne em lugares bem ventilados e é facilmente encontrada no Nordeste do país. Além de ter um gostinho especial, é o tipo de carne que pode ser utilizada em diversas receitas, como recheio ou apenas acompanhamento.

O pastel de carne de sol com banana é a sugestão da Margarina Puro Sabor para deixar o seu dia muito mais gostoso. O sal da carne com o adocicado da banana torna esta receita em um prato agridoce maravilhoso, podendo ser servido quando você quiser, desde petisco em festas ou durante o fim de semana em casa com a família.

Como fazer Pastel de Carne de Sol com Banana 

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)

2 colheres (sopa) de óleo

1⁄2 xícara (chá) de água morna

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de vinagre

Creme de Mandioca

2 colheres (sopa) de margarina

1kg de mandioca descascada e picada

1 copo de requeijão

1 cebola ralada

200ml de leite de coco

1⁄2 caixinha de creme de leite

Recheio

3 colheres (sopa) de margarina

750g de carne de sol dessalgada e cortada em tiras

1 cebola picada

1 pimenta-de-cheiro picada

1 cebola cortada em fatias finas

Cheiro-verde picado

Montagem

3 bananas da terra cortadas em rodelas e fritas na Margarina Puro Sabor

3 claras

400g de queijo muçarela ralado

100g de azeitona verde picada

Modo de Preparo

Massa

Misture farinha de trigo com o sal em uma tigela. Adicione vinagre, óleo e água morna. Misture até bem até formar uma massa homogênea. Envolva a massa com plástico, leve para a geladeira e deixe descansar por 6 horas.

Creme de mandioca

Em uma panela de pressão no fogo médio, coloque a mandioca, o leite de coco, cubra com água, adicione o sal, tampe a panela e após pegar pressão conte 20 minutos. Retire do fogo, abra a panela e escorra a mandioca. Reserve o caldo. Com auxílio de um espremedor, amasse a mandioca e volte a mandioca para a panela. Adicione o caldo reservado, margarina e a cebola ralada. Leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo, o creme de leite, o requeijão, misture e deixe esfriar. 

Recheio

Coloque 2 colheres de margarina, pimenta de cheiro, cebola picada e a carne de sol em uma panela de pressão, cubra com água e deixe em fogo médio. Após pegar pressão conte 15 minutos. Retire do fogo, abra a panela, escorra a carne, transfira para uma frigideira e doure bem. Transfira para um processador e desfie. Coloque na panela 1 colher (sopa) de margarina e refogue a cebola cortada em fatias finas. Adicione a carne de sol desfiada e refogue bem. Desligue o fogo, junte cheiro verde picadinho e misture. Reserve.

Montagem

Passe a massa por um cortador em formato de círculo. Em cada pedaço de massa, pincele clara, espalhe uma camada de creme de mandioca, as rodelas de banana frita, uma porção de carne de sol refogada, queijo muçarela ralado, azeitona verde picada e dobre a massa apertando bem com um garfo. Em seguida, frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.