RONDONOTICIAS terça-feira, 21 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

FitChef ensina torta gelada funcional e vegana para servir no Natal

Sem glúten, sem lactose, sem açúcar, com baixo índice glicêmico e vegana, esta torta promete não deixar ninguém sair da dieta


Notícias ao Minuto

13/12/2018 13:30:58 - Atualizado


As festas de fim de ano são um período complicado para quem está de dieta. Com alimentos pouco saudáveis, muito calóricos e gordurosos, repletos de carboidratos refinados, os pratos da ceia de natal são uma verdadeira bomba para quem está seguindo uma alimentação mais regrada. Por isso, investir em pratos saborosos e que se adequem às restrições de quem não consome gluten, lactose, alimentos de origem animal ou pratos não funcionais é uma boa pedida. Confira a receita de torta gelada de chocolate sem açúcar e funcional da fitchef Alena Barros, que é vegana, usa açúcar somente das frutas, sem lactose, glúten e com baixo índice glicêmico:


Ingredientes

Base

1 xic tamaras

1/2 xic amêndoa ou macadâmia

1/2 xic de castanha do Pará ou noz pecan

1/4 coco ralado sem açúcar

1 col sopa de óleo de coco

Recheio

3/4 de leite de coco

1/2 xic de água

2 xic de banana bem madura

1/3 xic de óleo de coco

1 col sopa de extrato de baunilha

1/2 xic de cacau em pó

Modo de Preparo

Base

Coloque todos os ingredientes da base no processador e bata por uns 3 minutos até que ela grude ao apertar. Espalhe em uma forma fazendo o fundo e as bordas. Reserve.

Recheio

Em um liquidificador coloque o leite de coco, a banana picada, óleo de coco, extrato de baunilha e aos poucos coloque a água até ficar cremoso. Bata por 1 minuto.

Retire cerca de 3 colheres de sopa para fazer o desenho decorativo em cima . E coloque o cacau e bata mais até misturar bem.

Coloque na base e alise. Por cima faça um desenho com o recheio branco que reservou. Leve ao freezer e retire 20 minutos antes de servir.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.