• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Ceia de natal: Confira uma receita deliciosa de bolo pudim, veja como fazer

A sobremesa junta dois doces que todo mundo ama de um jeito simplesmente perfeito, com a maciez do pudim de coco e a massa fofinha do bolo de chocolate.


NOTICIAS AO MINUTO

Publicada em: 24/12/2018 11:39:27 - Atualizado


CEIA DE NATAL: Confira uma receita deliciosa de bolo pudim

FOTO: (Divulgação)

BRASIL - A época mais esperada do ano é, sem dúvidas, o Natal. A casa cheia de gente, risadas contagiantes, a família e os amigos reunidos e a tradicional troca de presentes à meia-noite são apenas algumas das coisas que fazem esta comemoração tão gostosa. A decoração natalina nos traz aquela sensação de conforto e nostalgia, mas o que deixa tudo mais especial são as receitinhas típicas na ceia de Natal.

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, separou uma receta de sobremesa diferente para você servir uma refeição fantástica e celebrar todo o espírito do Natal com o pessoal de casa: bolo pudim.

Ingredientes

1 lata de leite condensado

4 ovos

200ml leite de coco

50g de coco ralado

100g de farinha de trigo tipo I (sem fermento)

100g de açúcar

50g de chocolate 50%

100g de Margarina Puro Sabor

60ml de leite

½ colher(chá) de fermento em pó

½ colher(chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Pudim de coco

Em uma tigela, misture o leite de coco, 2 ovos, o coco ralado e o leite condensado. Coloque em uma forma untada com Margarina Puro Sabor, e leve ao freezer por 2h.

Bolo

Bata na batedeira 100g de Margarina Puro Sabor e o açúcar, até virar um creme. Depois acrescente as duas gemas uma a uma. Tire da batedeira e misture o restante dos ingredientes com o fuê.

Acrescente a farinha de trigo Finna e o chocolate 50% peneirados, e misture. Junte o leite e por último o bicarbonato e o fermento em pó.

Coloque a massa do bolo sobre o pudim de coco e leve ao forno médio em banho maria por 1h20min.

Cobertura

Derreta o chocolate ao leite e o chocolate amargo com uma colher de Margarina Puro Sabor (para dar um brilho e deixar mais saborosa a cobertura).

Obs: Se achar necessário, misture 100g de creme de leite.


Fale conosco