RONDONOTICIAS terça-feira, 21 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Bolo gelado de bem-casado leva apenas 6 ingredientes; aprenda

O doce, encontrado em casamentos, é a opção ideal para presentear as pessoas especiais da nossa vida com muito sabor


Notícias ao Minuto

03/05/2019 15:18:36 - Atualizado


Ainda faltam alguns dias para o Dia dos Namorados, mas você pode se adiantar e ir já pensando no cardápio perfeito para preparar para o seu amor. A Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, quer participar dessa festa repleta de romance ensinando uma receita deliciosa e apaixonante: bolo gelado de bem-casado.

O doce, encontrado em casamentos, é a opção ideal para presentear as pessoas especiais da nossa vida com muito sabor. Então, não perca tempo, anote a receita no seu caderninho e convide o seu amor para um romântico encontro repleto de doçura.

Ingredientes

1 pacote de Biscoito Maria

200g de doce de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1 caixinha de creme de leite

4 ovos

Raspas de casca de laranja (opcional)

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas e as raspas da casca de laranja. Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura.

Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Acrescente essa mistura ao creme reservado.

Em uma forma, monte o bolo. Comece por uma camada de creme. Por cima, coloque uma camada de biscoitos quebrados com as próprias mãos, em pedaços não muito pequenos. Acrescente colheradas generosas de doce de leite. Siga alternando as camadas.

Leve o bolo ao congelador de um dia para o outro ou por mais ou menos 8 horas. Para desenformá-lo, passe rapidamente a forma pela chama do fogão ou deixe-a em banho-maria por alguns segundos.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.