• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Cremoso e cheio de sabor: aprenda truques para fazer um ovo mexido de hotel


Vix hum

Publicada em: 01/12/2017 10:26:17 - Atualizado


Uma das receitas mais básicas e que todo mundo aprende primeiro na vida é como preparar ovos mexidos. Mas a verdade é que saber fazer ovos mexidos perfeitos é muito mais complicado do que parece. Bem parecido com o preparo do omelete clássico, os ovos mexidos têm um método de cozimento que diferem muito de acordo com a preferência e até a região em que são servidos. Conheça a seguir alguns truque para que seus ovos fiquem macios e cheios de sabor.

Ovos mexidos com leite

Loading ad

Para ter aquele ovo mexido cremoso de hotel logo pela manhã, misture na frigideira dois ovos grandes por pessoa, temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora, e 20 g de manteiga a duas colheres de creme de leite fresco. Você também pode substituir o creme de leite da receita por leite desnatado.

Gordon Ramsay: Fogo muito baixo e lento (+ ingrediente secreto)

Você precisa experimentar a receita de ovos mexidos de Gordon Ramsay pelo menos uma vez na vida. O resultado final é mais cremoso, graças ao seu método de cozimento e um ingrediente secreto: crème fraiche. O creme de leite azedo francês, de teor mais alto de gordura, não é a única coisa que faz estes ovos mexidos diferentes do resto. Ele é cozido em uma panela e a maioria do cozimento é feito fora da chama!


Fale conosco