RONDONOTICIAS terça-feira, 2 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Torta de Nutella de 2 ingredientes: absurdamente fácil e parece um brigadeirão


Vixum

Publicada em: 01/11/2019 15:49:59 - Atualizado


Assim como o pão de ló, essa massa leva somente dois ingredientes: ovo e Nutella. Parece incrível acreditar que vai dar certo, mas todo segredo está em bater bem os ovos e acrescentar com muito carinho e paciência ao creme de chocolate com avelãs. O esforço é para que a massa não perca seu potencial de ficar macia, aerada e levinha sem levar nada de fermento. Veja como é fácil de fazer:

Bolo de Nutella sem farinha e fermento

Ingredientes

  • 1 xícara de Nutella (xícara de 240 ml)
  • 4 ovos grandes (ou 5 pequenos)

Modo de Preparo

Aqueça o creme de avelãs no micro-ondas por 30 segundos, só para que fique um pouco mais macio e fácil de manusear. Bata os ovos na batedeira por seis minutos na velocidade máxima até que o conteúdo dobre ou triplique de volume.

Misture aos poucos bem devagar, adicionando os ovos em etapas ao creme de chocolate até que vire uma massa homogênea. Se você colocar todos os ovos de uma só vez, não vai conseguir incorporar com tanta facilidade e usando os movimentos leves que exigem a massa para que os ovos não percam cremosidade.

Leve para assar em forno preaquecido em 180º em uma forma untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó. A massa deve assar bem rapidamente entre 20 a 25 minutos, fique de olho para não passar do ponto para ter uma massa macia, e não ressecada.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br