• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Como preparar fígado para não deixar com gosto forte e agradar todos (até as crianças)

Macete para amaciar e tirar gosto do fígado


VIX HUM

Publicada em: 30/10/2017 15:34:13 - Atualizado


Passo 1: Tempere

Antes de tudo, tempere a carne do jeito que preferir, com alho, pimenta do reino, cominho ou noz moscada, por exemplo. Faça do jeito que costuma temperar outros cortes antes de levar à frigideira.

Passo 2: Não frite direto, deixe marinar

No entanto, deixe a carne de fígado marinar com um fiozinho de azeite por, pelo menos, duas horas na geladeira. Você pode fazer isso após o tempero, colocando a carne em um pote tampado com azeite, ou mesmo em um saco. Isso vai permitir que o sabor dos temperos seja melhor absorvido pela carne.

Passo 3: Truque do leite

Na hora de preparar a refeição, retire os bifes da geladeira e adicione cerca de 4 colheres de sopa de leite para cada 500g de fígado. Misture bem e deixe descansar por mais meia hora fora da geladeira, tempo necessário para os bifes chegarem à temperatura ambiente. Assim, a carne não perde tanto líquido quando vai para a frigideira.

É o leite o grande responsável por deixar a carne super macio e tirar todo o gosto e cheiro forte do fígado. Na hora de fritar, descarte o excesso de leite e aqueça bem a frigideira com azeite antes de colocar o bife para fritar. Lembre de corrigir o sal, para se assegurar de que não perdeu todo o sabor na marinada do leite.


Fale conosco