• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Rocambole de frango leva recheio de muçarela e calabresa; aprenda a receita


G1

Publicada em: 07/04/2018 09:46:49 - Atualizado

Cozinheiro Thiago Manoel da Silva, que trabalha em uma padaria de Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a equipe do G1 a fazer um rocambole de frango recheado de muçarela e calabresa. O rocambole de frango pode virar o prato principal de um almoço de família. A receita é bem simples e rende cerca de 10 pedaços.

Ingredientes

- 1,5 kg de frango moído

- 300 gramas de calabresa ralada

- 150 gramas de palmito

- 150 gramas de azeitona verde sem caroço

- 300 gramas de muçarela

- salsinha a gosto

- tomilho a gosto

- alecrim a gosto

- sálvia a gosto

- sal a gosto

Modo de preparo

Tempere o frango com sal e as ervas frescas (tomilho, alecrim, sálvia). Abra o papel alumínio em uma superfície lisa e coloque o frango temperado. Modele o frango para que ele fique em formato de um quadrado. Adicione o recheio: muçarela picada, calabresa moída, palmito cortado em cubos e as azeitonas verdes sem caroço. Por fim, coloque um pouco de salsinha picada.

Enrole a massa, com cuidado, com a ajuda do papel alumínio, até dar formato ao rocambole. Enrole as bordas do papel alumínio e leve o rocambole ao forno em uma temperatura de 180º a 200º por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Retire o papel alumínio e coloque em um refratário para servir. Se desejar, adicione um pouco de molho barbecue em cima do rocambole.

Bom apetite!


Fale conosco