• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

SERVIDORES: Escola de Governo continua com inscrições abertas para cursos


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 08/11/2017 14:07:01 - Atualizado


RONDÔNIA - A Escola de Governo continua com inscrições abertas para 49 cursos em nível de capacitação para servidores públicos municipais, estaduais e federais do Estado de Rondônia.

Esta é a segunda etapa de capacitação grátis que o governo oferece este ano, através do Programa de Formação Continuada que tem como eixos a Gestão, Direito e Educação.

Também estão com inscrições abertas 49 cursos de pós-graduação, para servidores e seus dependentes, que tenham concluído a graduação. Na pós-graduação também são três eixos Gestão, Direito e Educação e os alunos arcarão apenas com parcelas de R$ 99.

Todos os cursos são ministrados na modalidade ensino à distância.

Conforme explicou a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martinez, na primeira etapa de capacitação foram promovidos 26 cursos em duas modalidades de formação continuada e pós-graduação, mais 17 cursos presenciais e três seminários, sendo emitidos pela escola 5.247 certificados.

Já na segunda etapa que começou em agosto foram promovidos quatro seminários e mais 49 cursos de formação continuada e pós-graduação, com emissão de 5.912 certificados.

Tanto para formação continuada como para a pós-graduação os servidores públicos deverão se inscrever no site http://www.escoladegoverno.ro.gov.br.

Palestra em Vilhena

A Escola de Governo convida servidores públicos da cidade de Vilhena para a palestra Os desafios do educador no século XXI, que será realizada no dia 1º de dezembro. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

O palestrante será o professor Júlio Kiyokatsu Inafuco, que é mestre em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduado em Matemática – Licenciatura pela Pontifica Universidade Católica do Paraná e professor titular da Universidade Positivo.

“A escola é o espaço para que a educação se materialize e o local onde os alunos tem uma vastidão de descobertas a fazer. É nossa tarefa, como responsáveis pelo futuro dessa geração, ajudarmos nessa caminhada”, disse o professor Júlio Inafuco.


Fale conosco