• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

GESTÃO: Secretário de Estado do Planejamento é empossado pelo Governador Daniel Pereira


Rondonoticias - Secom

Publicada em: 21/05/2018 14:16:21 - Atualizado


RONDÔNIA -
Ao empossar Pedro Antônio Pimentel como secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o governador Daniel Pereira disse que, por fazer parte de uma equipe que conduziu bem a pasta nos últimos anos, este é o nome ideal. Maria Emília da Silva assumiu como secretária adjunta.


Pedro Pimentel foi secretário adjunto da Sepog enquanto o titular foi George Braga, que pediu exoneração há uma semana. Maria Emília também faz parte dos quadro da secretaria.

“Se George Braga quisesse, continuaria na equipe”, afirmou o governador no breve discurso que fez na solenidade. Ele exaltou a qualidades do ex-secretário e destacou que participou de audiência recente no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para tratar de investimentos para uma grande obra no estado e foi questionado pelo presidente da instituição se não tinha interesse em pleitear o dobro dos recursos pretendidos.

“Isto só acontece com estados que têm as contas equilibradas, pois o credor sabe que pode investir nelas”, explicou o governador.

Sobre o novo secretário, Daniel Pereira disse que trata-se de técnico que reúne as condições necessárias para conduzir bem a Sepog, da mesma forma que Maria Emilia.

A escolha, afirmou o governador, foi exclusivamente técnica. “Não sei e não vou perguntar sobre as correntes políticas a que pertencem”, arrematou.

Além de desejar que os novos titulares da Sepog realizem o melhor trabalho possível, Daniel Pereira lembrou que o sucesso dos assessores será também seu e do estado. Para isto, convocou os servidores para mantenham a mesmo compromisso e qualidade nas ações desenvolvidas até aqui.

Pedro Pimentel está em Rondônia há mais de 30 anos. É servidor público.


Fale conosco