• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Prefeitura de porto Velho realiza mutirão de plantio de mudas na Duque de Caxias


Rondonoticias

Publicada em: 22/05/2018 11:17:16 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Neste ano de 2018, a Prefeitura de Porto Velho vai plantar 50 mil mudas de árvores na cidade, e distribuir outras 50 mil para a população, de um total de 300 mil mudas que estão sendo produzidas no viveiro municipal, no Parque Natural. Já a área rural receberá 200 mil mudas para fazer o replantio em áreas degradadas e fomentar a agricultura familiar.

O trabalho faz parte do Programa Cidade Mais Verde, coordenado pela Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O plantio das mudas já começou, porém na manhã desta quinta-feira, 24, apesar de ser feriado municipal, haverá um mutirão na rua Duque de Caxias, em comemoração ao Dia da Padroeira de Porto Velho, segundo afirmou Robson Damasceno, subsecretário da Sema.

Até o final d gestão do prefeito Hildon Chaves, 1 milhão de mudas serão plantadas nas zonas urbana e rural.

Apoio

A Prefeitura pede apoio da população no sentido de adotar as árvores que estão sendo plantadas e replantadas na frente das casas e das empresas. Donos de uma loja de automóveis, por exemplo, se comprometeram em cuidar de 20 mudas plantadas no último sábado (19), na avenida Jorge Teixeira com rua Duque de Caxias. “Elas vão produzir flores brancas que darão um aspecto de paz na avenida”, completou Robson Damasceno.


Fale conosco