• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Prefeitura realiza campanha educativa na semana mundial do meio ambiente


pimenta virtual

Publicada em: 06/06/2018 11:12:07 - Atualizado

No dia 05 de Junho é comemorado O Dia Mundial do Meio Ambiente e com o objetivo de conscientizar a população pimentense, a prefeitura municipal de pimenta Bueno por meio da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente – SEMAGRI realiza campanha educativa.

As atividades na semana mundial do meio ambiente se iniciaram na manhã desta segunda-feira (04) e em pontos diferentes do município, abordagens educativas foram realizadas e aos abordados foi feito o pedido para aderirem ao habito da reciclagem. Na oportunidade também foram entregues para pedestres e condutores de veículos, sacolas contendo adubo orgânico, produzido no Horto Municipal de Pimenta Bueno e serve para adubar a terra dar melhor desenvolvimento a planta.

O secretário municipal de agricultura Claudio Rocha destacou o apoio, “Hoje nós estamos aqui com a Damaris Cambui que é diretora da divisão de educação ambiental e está afrente dessa campanha, temos a analista ambiental Tatiane Ribeiro e esses nossos parceiros de todas as horas que são os Desbravadores Estrela do Norte, não posso esquecer a nossa prefeita Juliana Roque (PSB), que nos apoia e cobra resultados”.

Durante a semana a equipe da semagri estará indo em escolas municipais, estaduais e particulares. “O objetivo é fazer com que o máximo de alunos e alunas se conscientize da separação dos lixos e ajudem a propagar a importância dos cuidados com o meio ambiente”.

Claudio informou que dois ecopontos foram escolhidos para coleta ecológica durante esta semana, sendo um na Escola Municipal Assunta Maria Gianini Favaleça no Distrito do Itaporanga e o outro no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no bairro CTG.

Na sexta-feira (08) será promovida uma gincana de coleta de material reciclável e será realizada na escola Assunta Maria, no Distrito de Itaporanga. Mudas de cupuaçu e jacarandá serão oferecidas como premio aos alunos ganhadores, “Nas escolas temos um resultado muito positivo na coleta seletiva e essa gincana é uma forma de incentivarmos mais ainda”.

“Essa campanha também é uma forma de trabalharmos para atender ao pedido da Prefeita Juliana Roque que é a implantação da coleta seletiva em todos os bairros” concluiu Claudio.

O apoio do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também foi ressaltado pelo secretário.



Fale conosco