• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada em RO nesta quinta-feira


Rondonoticias

Publicada em: 14/11/2017 14:27:04 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, será realizado o lançamento estadual da Campanha Papai Noel dos Correios 2017, em Porto Velho. A cerimônia, conduzida pelo superintendente estadual de operações da empresa em Rondônia, José Carlos Fosqueira, será na Agência Central dos Correios (Av. Presidente Dutra, 2701).

Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal (anexo) e haverá a chegada do Papai Noel dos Correios, com a participação de alunos das escolas municipais Engenho do Madeira (ramal São Sebastião) e Pequeno Polegar (bairro Mocambo), que cantarão para o Papai Noel e terão lidas algumas de suas cartinhas.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Em Porto Velho, o único ponto de adoção será na própria Agência Central (que funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h), de 16 de novembro a 1º de dezembro, devendo os presentes ser entregues pelos padrinhos no mesmo local entre 16 de novembro e 8 de dezembro.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line até 24/11/2017.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereçohttp://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Outras cidades participantes

Em Rondônia, as cidades do interior que participam da campanha em 2017 são: Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia e Ouro Preto do Oeste.

Serviço

Lançamento estadual da campanha Papai Noel dos Correios

Data: 16/11/2017

Horário: 9h

Local: Agência Central dos Correios

Av. Presidente Dutra, 2701, Centro – Porto Velho/RO


Fale conosco