• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Muros do Semiaberto são pichados com as siglas do Comando Vermelho

O muro das instalações do presídio Semiaberto de Rolim de Moura amanheceu nesta sexta-feira (17), pichado com as siglas da facção criminosa Comando Vermelho.


Alerta Rolim

Publicada em: 17/11/2017 14:41:30 - Atualizado


ROLIM DE MOURA, RONDÔNIA - As siglas C.V RL. RO provavelmente foram pichadas nesta madrugada. Além do Semiaberto, o muro do Cemitério Municipal, também foi pichado com as siglas da facção.

O Comando Vermelho, CVRL (Comando Vermelho Rogério Lemgruber), que foi fundado em 1979 na prisão Cândido Mendes, Rio de Janeiro, surgiu do Falange Vermelha. Presos comuns que tinham como objetivo lutar contra o massacre, tortura e maus tratos à comunidade carcerária, e tinha como um dos principais membros, Rogério Lemgruber, junto com um conjunto de presos comuns e presos políticos, militantes de grupos armados, surgiu então o CV.

Presos em liberdade, após conhecer e integrar de alguma forma o Comando Vermelho, “arrecadavam” em assaltos á banco principalmente, o dinheiro que financiava novas tentativas de fuga, e amenizavam as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.



Fale conosco