• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Pão de alho com queijo ao forno: ainda mais gostoso do que o do churrasco

A misturinha de maionese e manteiga temperada também pode ter variações com ervas finas, pimenta calabresa desidratada e até ricota defumada


Vix Hum

Publicada em: 17/11/2017 16:02:17 - Atualizado

A receita irresistível do pão quentinho de alho fica ainda mais gostosa quando se acrescenta o queijo para gratinar. A misturinha de maionese e manteiga temperada também pode ter variações com ervas finas, pimenta calabresa desidratada e até ricota defumada. A sugestão a seguir, compartilhada pelo canal Panelaterapia, é suficiente para rechear quatro pães do tipo bisnaga, mas as quantidades podem ser dobradas ou triplicadas. Além disso, a misturinha também ser usada no pão francês ou qualquer outro tipo de pão, assado na churrasqueira também.

Ingredientes

  • 4 pães tipo bisnaguinha
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga com sal amolecida
  • 1 colher (sopa) rasa de maionese
  • 1 dente de alho amassado ou triturado
  • 1/3 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo

Misture a manteiga com a maionese e o alho até virar uma pastinha homogênea. Você também pode adicionar um pouco de cheiro verde picado ou orégano. Espalhe a mistura em um refratário, como se estivesse "untando" a forma. Corte as bisnaguinhas ao meio e recheie com o creme de alho e um pouco de mussarela. Cubra com mais um pouco de creme e mais queijo por cima. Leve ao forno até gratinar.


Fale conosco